CONVOCADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente da Câmara Municipal de Laguna, no uso de suas atribuições resolve convocar os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a realizar-se no dia 18 de janeiro de 2017 às 19h00min para apreciação dos Projetos de Lei 001/17, 002/17 e 003/17.

Palavra de ordem na Câmara de Laguna é: Economizar!

Buscando cortar gastos, Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna deve não renovar contrato e extinguir o uso dos celulares funcionais.

Nos últimos 4 anos (2013-2016) o uso dos celulares funcionais pelos vereadores e servidores resultou em um gasto de aproximadamente R$117 mil reais, conforme consta no Portal da Transparência (www.camaradelaguna.sc.gov.br).

Além dessa medida, o Presidente salienta também que não pretende fazer uso do aluguel de carro, a exemplo da última gestão. Nos anos de 2014 e 2015 saíram dos cofres da Câmara o valor de R$70.850,00 para essa finalidade.

“Nossa preocupação nesse momento de crise é buscar a economia. Estamos levantando todos os gastos e avaliando o que podemos cortar sem que isso impacte diretamente no funcionamento da casa legislativa”, ressalta Cleosmar Fernandes, Presidente da Câmara.

A Câmara de Vereadores se encontra ainda em recesso legislativo até o dia 15 de fevereiro. O expediente funciona durante esse período em caráter reduzido, das 13h as 16h, de segunda a sexta-feira.

Convocada Sessão Extraordinária

O Presidente da Câmara Municipal de Laguna, no uso de suas atribuições resolve convocar os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a realizar-se no dia 11 de janeiro de 2017 às 19h00min para apreciação do Veto Integral ao Projeto de Lei Complementar nº 010/16, que dispõe sobre as nomeações dos assessores parlamentares e ao Veto Integral ao Projeto de Lei nº 033/16, que trata da eleição direta para diretores de escolas municipais.

Câmara elege novo Presidente e mesa diretora é constituída para o Biênio 2017/2018.

Os 13 vereadores eleitos em outubro último tomaram posse hoje no plenário da Câmara, em Laguna. Na sequência, também ocorreu a solenidade de posse do prefeito Mauro Candemil (PMDB) e seu vice Júlio Willemann (PSD).
Após a cerimônia, foi realizada a votação para a mesa diretora. Por unanimidade, Cleosmar foi eleito presidente, juntamente com o vice Adilson Paulino, primeiro secretário Thiago Duarte e segundo secretário Osmar Vieira.

Câmara de Vereadores de Laguna realiza última Sessão Ordinária  da atual Legislatura

Sob a presidência do vereador Roberto Carlos Alves, a Câmara de Vereadores de Laguna realizou nesta quarta-feira (14) a última Sessão Ordinária da atual Legislatura. Todos os vereadores se manifestaram sobre o ano legislativo que está sendo encerrado. Na tribuna, os vereadores Orlando Rodrigues, Vilson Elias Vieira e Andrey Pestana de Farias, fizeram o uso da tribuna.

Câmara realiza entrega de Títulos de Cidadão Lagunense

Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta (30), no Laguna Tourist Hotel, a Câmara de Vereadores de Laguna, fez a entrega do Título de Cidadão Lagunense há pelo menos oito personalidades, que agora passam a ser Cidadão Honorário de Laguna.