Vereador Antônio da Silva assume interinamente a presidência da Câmara

Vereador Antônio da Silva assume interinamente a presidência da Câmara Presidente Roberto Alves (D) passando o cargo ao vice-presidente Antônio da Silva (E)
O vereador Antonio da Silva (PR) assumiu na tarde desta terça-feira (18), a presidência da Câmara de Vereadores de Laguna, interinamente. O presidente do Legislativo, Roberto Alves (PP), pediu licença do cargo até dia 30 de setembro para tratar de assuntos particulares. Antônio da Silva é atualmente vice-presidente, e terá toda autonomia do cargo. “O vereador Silva tem todas as qualidades de um presidente e terá autonomia para cumprir seu dever de estar à frente de um dos três poderes constituídos pela Constituição” disse Alves.

O vereador Antonio da Silva irá presidir a Sessão Ordinária desta quarta-feira dia 19.

O presidente interino comentou a importância de presidir o Poder Legislativo. “Sei da responsabilidade do cargo e por isso vou me dedicar ainda mais pelo desenvolvimento da nossa cidade. O gabinete da presidência continuará aberto à população. Nesta casa, nós parlamentares, sabemos que à população espera muito de nós. Vamos continuar trabalhando” concluiu Silva.
A vaga do vereador Roberto Alves deve ser ocupada por Peterson Crippa, 1° suplente do Partido Progressista. A posse de Crippa ocorre nesta quarta-feira.

Participaram da posse: os vereadores Rogério Medeiros (PMDB), Luiz Felipe Remor (PMDB), José Luiz Siqueira (PT), o suplente Peterson Crippa (PP), imprensa e lideranças políticas e comunitárias.

Câmara aprova lei que garante auxílio especial para habitação às famílias que serão retiradas da área da CODISC, após decisão judicial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de Lei n° 030/17 que autoriza a prefeitura de Laguna a conceder o benefício denominado “auxílio especial para habitação”, às famílias afetadas pela decisão judicial de desocupação na “Ação de Reintegração de Posse”,ajuizada pelo governo do estado, na área da Codisc, próximo ao bairro Jardim Juliana.