100%

Procon orienta sobre pagamento de contas com a greve dos bancos

Procon orienta sobre pagamento de contas com a greve dos bancos (Arquivo/Geraldo Gê/ Secom -PML)



Com a greve dos bancários, o Procon de Laguna orienta o consumidor a quitar seus débitos, já que a paralisação não inviabiliza a cobrança das contas. No município, as agências estão paralisadas, porém os caixas eletrônicos estão funcionando. 
 

“As contas também podem ser pagas nas casas lotéricas”, explicou a coordenadora do Procon, Lúcia Maciel. O valor de R$ 700 é o máximo que o cidadão consegue pagar nas lotéricas. A dica é dividir o valor e efetuar o pagamento em dias diferentes.
 

O desbloqueio de cartões pode ser efetuado nos terminais de autoatendimento das agências, assim como, as transferências e os depósitos. De acordo com o Procon, as casas lotéricas não devem recusar o pagamento de contas, somente com a numeração do código de barras. O órgão irá solicitar a Central de Fiscalização da prefeitura (Cecaf) que vistorie os locais, para coibir qualquer prática irregular.

Para não ser cobrado de eventuais encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito. Os consumidores devem entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento. 
 

A obrigação da empresa credora é de oferecer formas para que os pagamentos sejam efetuados. O pedido deve ser documentado por e-mail ou pelo número de protocolo.
 

Nas agências dos correios determinadas contas também podem ser pagas. 
 

Nos próximos dias acontece os principais vencimentos salariais do município, sendo o maior fluxo a partir do dia 5. O Procon orienta os usuários a planejar a ida até a lotérica e caixas eletrônicos. 
 

Onde fica o Procon em Laguna ?
 

No Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, no Centro Histórico, na antiga sede da Caixa Econômica. Mais informações no 3646-0833.



Fonte: PML
 

Notícias

Estudante de Laguna pede apoio para participar de conferência nos Estados Unidos
Estudante de Laguna pede apoio para participar de conferência nos Estados Unidos

O jovem Luis Cláudio Abreu, 17 anos, estudante do Ensino Médio da Escola Saul Ulysséa, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 5. O objetivo foi pedir apoio dos parlamentares para que possa participar de uma Conferencia de Jovens Lideranças, que será realizada no mês de julho, em Nova Iorque, Estados Unidos.

CPI pede arquivamento de denúncias contra prefeito municipal
CPI pede arquivamento de denúncias contra prefeito municipal

Em Sessão Ordinária nesta quarta-feira (31), os vereadores de Laguna estiveram reunidos para leitura e votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou denúncias contra o prefeito Mauro Candemil, o vice-prefeito Júlio Willemann e outros

Câmara terá Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18
Câmara terá Sessões  Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18

Durante Sessão Ordinária da ultima segunda-feira (15), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou os demais vereadores para duas Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira (18), a primeira inicia às 18h. Na pauta, os projetos que foram lidos na Sessão passada