Procon orienta sobre pagamento de contas com a greve dos bancos

Procon orienta sobre pagamento de contas com a greve dos bancos (Arquivo/Geraldo Gê/ Secom -PML)

Com a greve dos bancários, o Procon de Laguna orienta o consumidor a quitar seus débitos, já que a paralisação não inviabiliza a cobrança das contas. No município, as agências estão paralisadas, porém os caixas eletrônicos estão funcionando.

“As contas também podem ser pagas nas casas lotéricas”, explicou a coordenadora do Procon, Lúcia Maciel. O valor de R$ 700 é o máximo que o cidadão consegue pagar nas lotéricas. A dica é dividir o valor e efetuar o pagamento em dias diferentes.

O desbloqueio de cartões pode ser efetuado nos terminais de autoatendimento das agências, assim como, as transferências e os depósitos. De acordo com o Procon, as casas lotéricas não devem recusar o pagamento de contas, somente com a numeração do código de barras. O órgão irá solicitar a Central de Fiscalização da prefeitura (Cecaf) que vistorie os locais, para coibir qualquer prática irregular.

Para não ser cobrado de eventuais encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito. Os consumidores devem entrar em contato com empresas e concessionárias de serviços e solicitar outras formas e locais para pagamento.

A obrigação da empresa credora é de oferecer formas para que os pagamentos sejam efetuados. O pedido deve ser documentado por e-mail ou pelo número de protocolo.

Nas agências dos correios determinadas contas também podem ser pagas.

Nos próximos dias acontece os principais vencimentos salariais do município, sendo o maior fluxo a partir do dia 5. O Procon orienta os usuários a planejar a ida até a lotérica e caixas eletrônicos.

Onde fica o Procon em Laguna ?

No Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, no Centro Histórico, na antiga sede da Caixa Econômica. Mais informações no 3646-0833.

Fonte: PML

Vereador Patrick Mattos é eleito 1° secretário da Mesa Diretora

O vereador Patrick Mattos de Oliveira foi eleito na noite desta segunda-feira (3), 1° secretário da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. A eleição foi suplementar haja vista que o 1° secretário eleito em janeiro, Thiago Alcides Duarte, renunciou ao cargo da mesa.

Tavinho toma posse no Legislativo Lagunense

O 1° suplente do Partido Progressista, Luiz Otavio Pereira, tomou posse na tarde desta segunda-feira (3), no Legislativo Lagunense.  Tavinho, como é conhecido, é funcionário público municipal, e assume a cadeira de Roberto Carlos Alves, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos particulares.

Câmara terá Sessões Ordinárias às segundas-feiras

Os vereadores de Laguna aprovaram, por maioria, nesta sexta-feira (31), o projeto de Resolução 001/17 que altera dia da realização das Sessões Ordinárias de quarta para segundas-feiras e da última sexta-feira do mês para última quinta-feira do mês.

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta sexta-feira

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos para mais uma Sessão Ordinária, nesta sexta-feira dia 31. Ás Sessões Ordinárias acontecem todas às quartas-feiras e na ultima sexta-feira do mês, sempre às 18h.