Audiência Pública foi realizada para mobilizar autoridades sobre pavimentação do acesso norte de Laguna

A Câmara de Vereadores de Laguna realizou na última sexta-feira (23), uma audiência pública, para ouvir a população e autoridades sobre a pavimentação do acesso norte via bairro Barbacena. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da localidade contou com a presença da população local e de outros bairros, lideranças comunitárias, além de representantes de entidades de classe, vereadores, vice-prefeita, secretários municipais, secretário e delegado regional.

O principal ponto da discussão foi à falta de garantias do Governo do Estado para a pavimentação da rodovia.
Hoje a cidade tem apenas uma via de acesso principal, rodovia SC-436, que liga a BR-101. Em horário de grande movimento levam-se quase 30 minutos do centro da cidade ao trevo de Laguna, trajeto que poderia ser feito em 10 minutos.

Segundo Wallaston de Oliveira, presidente da Associação Comunitária de Barbacena, “hoje há uma grande preocupação quanto a escoar a produção da cidade. Preocupação que aumenta com a chegada da temporada de verão onde o fluxo de veículos é maior ainda. O acesso norte via Barbacena não é uma saída para o problema, é a solução” enfatizou Wallaston.

Os vereadores que participaram da audiência manifestaram seu apoio na mobilização. O governo do estado estava representado por Mauro Candemil, secretário regional. Ele prometeu fazer uma agenda positiva com o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira para encontrar uma solução o mais breve possível. “Vamos marcar uma audiência, o governador sempre se sensibilizou com Laguna, vamos apresentar esta reivindicação. Se nós unir forças fica mais fácil” disse Candemil.

Uma comissão de vereadores deve acompanhar este processo, o presidente Roberto Alves disse que a “Câmara vai poder, juntamente com a população, fazer um ato histórico. Laguna já contabiliza prejuízos na economia por falta de mobilidade, este é momento de buscar uma solução, situação que não pode demorar” disse Alves.

Um documento está sendo elaborado para que seja encaminhado para o governador do estado.

Nas redes sociais, logo após a audiência, o presidente da Associação Comunitária voltou a se manifestar sobre o acesso norte dizendo que “Nós da  não agüentamos mais este descaso com a Barbacena e principalmente com Laguna, pois este acesso não é beneficio somente para nós e sim para cidade. Sem este acesso, Laguna fica engessada economicamente” publicou Wallaston, que prometeu fechar a BR-101, no próximo dia 30, para chamar a atenção das autoridades.

Participaram da audiência os vereadores: Eduardo Carneiro, Kleber Roberto Lopes, Patrick Mattos de Oliveira, José Luiz Siqueira Rodrigo Moraes, Luiz Felipe Remor, Antonio da Silva e Roberto Alves. Além da vice-prefeita Ivete Scopel, secretários Municipais Hênio Cardoso e Grasiele Sitônio, presidente do Sindilojas Natanael Wisintainer, Delegado Regional José David Machado e o secretário Regional Mauro Candemil, entres outras lideranças.

Vereador Patrick Mattos é eleito 1° secretário da Mesa Diretora

O vereador Patrick Mattos de Oliveira foi eleito na noite desta segunda-feira (3), 1° secretário da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. A eleição foi suplementar haja vista que o 1° secretário eleito em janeiro, Thiago Alcides Duarte, renunciou ao cargo da mesa.

Tavinho toma posse no Legislativo Lagunense

O 1° suplente do Partido Progressista, Luiz Otavio Pereira, tomou posse na tarde desta segunda-feira (3), no Legislativo Lagunense.  Tavinho, como é conhecido, é funcionário público municipal, e assume a cadeira de Roberto Carlos Alves, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos particulares.

Câmara terá Sessões Ordinárias às segundas-feiras

Os vereadores de Laguna aprovaram, por maioria, nesta sexta-feira (31), o projeto de Resolução 001/17 que altera dia da realização das Sessões Ordinárias de quarta para segundas-feiras e da última sexta-feira do mês para última quinta-feira do mês.

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta sexta-feira

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos para mais uma Sessão Ordinária, nesta sexta-feira dia 31. Ás Sessões Ordinárias acontecem todas às quartas-feiras e na ultima sexta-feira do mês, sempre às 18h.