Fechamento do Hospital de Laguna é tema de debate na Câmara

Direção do hospital foi chamada para esclarecimentos.

O clima de descontentamento foi geral entre os vereadores na Sessão Ordinária desta sexta-feira, referente à carta aberta sobre o fechamento do hospital na próxima segunda-feira.

Ainda durante a Sessão os vereadores fizeram o contato com a direção do Hospital Senhor Jesus dos Passos, a presidente do hospital Regina Ramos dos Santos foi convidada a participar de uma reunião ainda na noite desta sexta-feira na Câmara de Vereadores.

O inconformismo, pela maioria dos parlamentares, é que ainda durante esta semana foi aprovado um projeto de lei que garante a venda de uma área de terra destinada ao hospital, localizada no bairro Laguna Internacional, no valor de R$ 550 mil.
A direção do hospital de Laguna emitiu uma carta a população informando a suspensão dos atendimentos eletivos. Apenas casos de urgência e emergência serão atendidos a partir de segunda-feira dia 9.

A intenção dos parlamentares é que a decisão seja adiada e uma solução seja encontrada o mais rápido possível para que a população não tenha prejuízo. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Antonio da Silva que convocou os vereadores para reunião.

Reunião:
Após a Sessão Ordinária

Reunidos no gabinete da presidência, vereadores e direção do hospital de Laguna trataram sobre a paralisação. Os vereadores solicitaram a suspensão da paralisação na segunda-feira, prometendo que buscar uma saída para o hospital. Caso uma solução não seja encontrada o hospital poderia atender a solicitação dos médicos sobre a paralisação. O administrador da entidade Carlos Alberto Batista se comprometeu em levar o pedido dos vereadores aos médicos para que segunda-feira o atendimento seja feito de forma normal. A presidente do hospital Regina Ramos dos Santos comentou que chegou a procurar a promotoria pública, porém, não encobtrou uma solução em curto prazo. A secretária de Saúde de Laguna, Raquel Xavier,  disse que tem buscado uma forma para resolver o problema, e que agora com o empenho dos vereadores a solução poderá ficar mais fácil. Participaram da reunião o vice-presidente da Câmara Antonio da Silva, e os vereadores: Kleber Lopes, Andrey Pestana, Orlando Rodrigues, Peterson Crippa da Silva, Luiz Felipe Remor e Vilson Elias Vieira.

Câmara aprova lei que garante auxílio especial para habitação às famílias que serão retiradas da área da CODISC, após decisão judicial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de Lei n° 030/17 que autoriza a prefeitura de Laguna a conceder o benefício denominado “auxílio especial para habitação”, às famílias afetadas pela decisão judicial de desocupação na “Ação de Reintegração de Posse”,ajuizada pelo governo do estado, na área da Codisc, próximo ao bairro Jardim Juliana.