Fechamento do Hospital de Laguna é tema de debate na Câmara

Direção do hospital foi chamada para esclarecimentos.

O clima de descontentamento foi geral entre os vereadores na Sessão Ordinária desta sexta-feira, referente à carta aberta sobre o fechamento do hospital na próxima segunda-feira.

Ainda durante a Sessão os vereadores fizeram o contato com a direção do Hospital Senhor Jesus dos Passos, a presidente do hospital Regina Ramos dos Santos foi convidada a participar de uma reunião ainda na noite desta sexta-feira na Câmara de Vereadores.

O inconformismo, pela maioria dos parlamentares, é que ainda durante esta semana foi aprovado um projeto de lei que garante a venda de uma área de terra destinada ao hospital, localizada no bairro Laguna Internacional, no valor de R$ 550 mil.
A direção do hospital de Laguna emitiu uma carta a população informando a suspensão dos atendimentos eletivos. Apenas casos de urgência e emergência serão atendidos a partir de segunda-feira dia 9.

A intenção dos parlamentares é que a decisão seja adiada e uma solução seja encontrada o mais rápido possível para que a população não tenha prejuízo. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Antonio da Silva que convocou os vereadores para reunião.

Reunião:
Após a Sessão Ordinária

Reunidos no gabinete da presidência, vereadores e direção do hospital de Laguna trataram sobre a paralisação. Os vereadores solicitaram a suspensão da paralisação na segunda-feira, prometendo que buscar uma saída para o hospital. Caso uma solução não seja encontrada o hospital poderia atender a solicitação dos médicos sobre a paralisação. O administrador da entidade Carlos Alberto Batista se comprometeu em levar o pedido dos vereadores aos médicos para que segunda-feira o atendimento seja feito de forma normal. A presidente do hospital Regina Ramos dos Santos comentou que chegou a procurar a promotoria pública, porém, não encobtrou uma solução em curto prazo. A secretária de Saúde de Laguna, Raquel Xavier,  disse que tem buscado uma forma para resolver o problema, e que agora com o empenho dos vereadores a solução poderá ficar mais fácil. Participaram da reunião o vice-presidente da Câmara Antonio da Silva, e os vereadores: Kleber Lopes, Andrey Pestana, Orlando Rodrigues, Peterson Crippa da Silva, Luiz Felipe Remor e Vilson Elias Vieira.

Câmara terá Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18
Câmara terá Sessões  Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18

Durante Sessão Ordinária da ultima segunda-feira (15), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou os demais vereadores para duas Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira (18), a primeira inicia às 18h. Na pauta, os projetos que foram lidos na Sessão passada