Processos licitatórios são transmitidos online em Laguna

Após o projeto de lei ser vetado pelo Poder Executivo e depois promulgado pela Câmara de Vereadores, todas as licitações realizadas pela prefeitura e o Poder Legislativo devem ser transmitidas ao vivo pela internet.

Ontem à tarde (16), foi realizada a primeira licitação online e ao vivo no plenário Anita Garibaldi na Câmara de Vereadores.
O processo licitatório era para contratação de um software para o Poder Legislativo.

A promulgação desta lei foi assinada, em oito de dezembro, pelo presidente Roberto Alves. A partir daquela data, tanto a Câmara de Vereadores quanto a Prefeitura de Laguna tem por obrigação transmitir toda licitação online.

Para o presidente Roberto Alves, “esse é um passo muito importante para a transparência com o que é publico. Cada cidadão tem o direito de sabe como ocorre esse tipo de processo. Muitos nem sabem onde e como ocorre. Disponibilizamos para o Poder Executivo o espaço da Câmara para que as licitações possam ser transmitidas até que a prefeitura se adéqüe à lei” comentou Alves.

Acompanhe a transmissão de como ocorreu à licitação através do link: http://camaradelaguna.sc.gov.br/camara/conteudo/1563/TV_Camara/1/

Câmara aprova lei que garante auxílio especial para habitação às famílias que serão retiradas da área da CODISC, após decisão judicial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de Lei n° 030/17 que autoriza a prefeitura de Laguna a conceder o benefício denominado “auxílio especial para habitação”, às famílias afetadas pela decisão judicial de desocupação na “Ação de Reintegração de Posse”,ajuizada pelo governo do estado, na área da Codisc, próximo ao bairro Jardim Juliana.