Processos licitatórios são transmitidos online em Laguna

Após o projeto de lei ser vetado pelo Poder Executivo e depois promulgado pela Câmara de Vereadores, todas as licitações realizadas pela prefeitura e o Poder Legislativo devem ser transmitidas ao vivo pela internet.

Ontem à tarde (16), foi realizada a primeira licitação online e ao vivo no plenário Anita Garibaldi na Câmara de Vereadores.
O processo licitatório era para contratação de um software para o Poder Legislativo.

A promulgação desta lei foi assinada, em oito de dezembro, pelo presidente Roberto Alves. A partir daquela data, tanto a Câmara de Vereadores quanto a Prefeitura de Laguna tem por obrigação transmitir toda licitação online.

Para o presidente Roberto Alves, “esse é um passo muito importante para a transparência com o que é publico. Cada cidadão tem o direito de sabe como ocorre esse tipo de processo. Muitos nem sabem onde e como ocorre. Disponibilizamos para o Poder Executivo o espaço da Câmara para que as licitações possam ser transmitidas até que a prefeitura se adéqüe à lei” comentou Alves.

Acompanhe a transmissão de como ocorreu à licitação através do link: http://camaradelaguna.sc.gov.br/camara/conteudo/1563/TV_Camara/1/

Câmara terá Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18
Câmara terá Sessões  Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18

Durante Sessão Ordinária da ultima segunda-feira (15), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou os demais vereadores para duas Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira (18), a primeira inicia às 18h. Na pauta, os projetos que foram lidos na Sessão passada