Câmara realiza Audiência Pública para debater projetos de leis de autoria do Poder Executivo Público participa da audiência
Na noite desta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Laguna realizou a 1ª Audiência Pública para discutir os projetos de Leis 105 e 106/15 que trata de alterações no Plano Diretor com referência ao gabarito no Loteamento Ravena. Os projetos são de autoria do Poder Executivo.

Vereadores, lideranças comunitárias e membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal e Câmara Técnica participaram das discussões.

O engenheiro Rodolfo Godinho, fiscal de obras da Prefeitura de Laguna e presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal, explanou os detalhes dos projetos e os estudos técnicos realizados para modificação. O Conselho aprovou as alterações por maioria.

A 2ª Audiência Publica será realizada dia 19 de janeiro às 19h na Câmara Municipal.  Durante o debate algumas pessoas solicitaram a troca do local da próxima audiência. Porém o presidente Roberto Alves após consultar sua assessoria, decidiu manter a realização da audiência no Plenário da Câmara Municipal. O presidente recebeu de assessores a justificativa que os equipamentos técnicos de gravação de áudio e transmissão online pelo Youtube já estão disponíveis no local.

_Fora deste espaço seria impossível transmitir uma audiência online. Não temos suporte técnico para isso. Todo áudio e vídeo da audiência ficam armazenados no youtube, que passa ser um documento. Nosso objetivo é dar transparência aos atos que aqui são debatidos _ Comentou Sidnei, assessor de Comunicação Social da Câmara.

Alistamento militar somente online

Em Laguna, o jovem que completará 18 anos em 2017, até 30 de junho, tem a facilidade de fazer o alistamento militar em casa ou trabalho através da internet, no http://www.alistamento.eb.mil.br/

[RESUMO] Grande Expediente dia 15.03.2017

Ver. Adilson Paulino – PSD: O vereador iniciou sua fala destacando a participação, na Sessão, de moradores dos bairros; Estreito, Nova fazenda, Bentos e Caputera, que estão unidas em um propósito. Disse que essa união faz a diferença, e que o pedido da população é o reconhecimento de quem já passou por lá com bom trabalho. Em sua fala o vereador ainda destacou a visita que fez ao abrigo Casa Lar, onde presenciou uma triste realidade, pois o espaço físico precisa de manutenção, mobília e profissionais