Câmara realiza Audiência Pública para debater projetos de leis de autoria do Poder Executivo Público participa da audiência
Na noite desta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Laguna realizou a 1ª Audiência Pública para discutir os projetos de Leis 105 e 106/15 que trata de alterações no Plano Diretor com referência ao gabarito no Loteamento Ravena. Os projetos são de autoria do Poder Executivo.

Vereadores, lideranças comunitárias e membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal e Câmara Técnica participaram das discussões.

O engenheiro Rodolfo Godinho, fiscal de obras da Prefeitura de Laguna e presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal, explanou os detalhes dos projetos e os estudos técnicos realizados para modificação. O Conselho aprovou as alterações por maioria.

A 2ª Audiência Publica será realizada dia 19 de janeiro às 19h na Câmara Municipal.  Durante o debate algumas pessoas solicitaram a troca do local da próxima audiência. Porém o presidente Roberto Alves após consultar sua assessoria, decidiu manter a realização da audiência no Plenário da Câmara Municipal. O presidente recebeu de assessores a justificativa que os equipamentos técnicos de gravação de áudio e transmissão online pelo Youtube já estão disponíveis no local.

_Fora deste espaço seria impossível transmitir uma audiência online. Não temos suporte técnico para isso. Todo áudio e vídeo da audiência ficam armazenados no youtube, que passa ser um documento. Nosso objetivo é dar transparência aos atos que aqui são debatidos _ Comentou Sidnei, assessor de Comunicação Social da Câmara.

Câmara aprova lei que garante auxílio especial para habitação às famílias que serão retiradas da área da CODISC, após decisão judicial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de Lei n° 030/17 que autoriza a prefeitura de Laguna a conceder o benefício denominado “auxílio especial para habitação”, às famílias afetadas pela decisão judicial de desocupação na “Ação de Reintegração de Posse”,ajuizada pelo governo do estado, na área da Codisc, próximo ao bairro Jardim Juliana.