Parlamentares escolhem presidente e relator da CPI que vai investigar atos do prefeito e vice-prefeito

Na tarde sexta-feira (24), os vereadores integrantes da CPI, que vai investigar denúncias de irregularidade praticadas pelo Poder Executivo, prefeito Mauro Candemil e o vice-prefeito Julio Willeman, estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão.

Formada pelos vereadores: Adilson Paulino, Antônio Laureano, Rhomening Rodrigues, Patrick Mattos de Oliveira e Rodrigo Moraes, a comissão tem até 60 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas contra o prefeito e vice-prefeito.

Os vereadores Rhomening Rodrigues e Rodrigo Moraes foram eleitos presidente e relator da CPI, respectivamente.

O presidente da CPI, vereador Rhomening Rodrigues, ressaltou a importância do Poder Legislativo neste processo, “nós temos o dever de fiscalizar, é isso que vamos fazer, respeitando à independência dos poderes. A população lagunense exige uma resposta da Câmara sobre estas denúncias” destacou Rodrigues.

Para o relator, vereador Rodrigo Moraes, “a missão é esclarecer os fatos, para isso à CPI vai buscar todas as informações. Se ao final, a investigação encontrar indícios de irregularidades praticados pelos denunciados, vamos relatar. Da mesma forma se não houver, vamos apontar no relatório. Até agora não existe culpados, são denúncias e por isso vamos analisar tudo isso”, disse Moraes.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, foi comunicado da escolha da presidência e relatoria da CPI, ainda na tarde de sexta-feira.

Um novo encontro da Comissão acontecerá nesta terça-feira (28), onde será preparada uma agenda de visitas e coleta de depoimentos.

Vereador Patrick Mattos é eleito 1° secretário da Mesa Diretora

O vereador Patrick Mattos de Oliveira foi eleito na noite desta segunda-feira (3), 1° secretário da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. A eleição foi suplementar haja vista que o 1° secretário eleito em janeiro, Thiago Alcides Duarte, renunciou ao cargo da mesa.

Tavinho toma posse no Legislativo Lagunense

O 1° suplente do Partido Progressista, Luiz Otavio Pereira, tomou posse na tarde desta segunda-feira (3), no Legislativo Lagunense.  Tavinho, como é conhecido, é funcionário público municipal, e assume a cadeira de Roberto Carlos Alves, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos particulares.

Câmara terá Sessões Ordinárias às segundas-feiras

Os vereadores de Laguna aprovaram, por maioria, nesta sexta-feira (31), o projeto de Resolução 001/17 que altera dia da realização das Sessões Ordinárias de quarta para segundas-feiras e da última sexta-feira do mês para última quinta-feira do mês.

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta sexta-feira

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos para mais uma Sessão Ordinária, nesta sexta-feira dia 31. Ás Sessões Ordinárias acontecem todas às quartas-feiras e na ultima sexta-feira do mês, sempre às 18h.