Parlamentares escolhem presidente e relator da CPI que vai investigar atos do prefeito e vice-prefeito

Na tarde sexta-feira (24), os vereadores integrantes da CPI, que vai investigar denúncias de irregularidade praticadas pelo Poder Executivo, prefeito Mauro Candemil e o vice-prefeito Julio Willeman, estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão.

Formada pelos vereadores: Adilson Paulino, Antônio Laureano, Rhomening Rodrigues, Patrick Mattos de Oliveira e Rodrigo Moraes, a comissão tem até 60 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas contra o prefeito e vice-prefeito.

Os vereadores Rhomening Rodrigues e Rodrigo Moraes foram eleitos presidente e relator da CPI, respectivamente.

O presidente da CPI, vereador Rhomening Rodrigues, ressaltou a importância do Poder Legislativo neste processo, “nós temos o dever de fiscalizar, é isso que vamos fazer, respeitando à independência dos poderes. A população lagunense exige uma resposta da Câmara sobre estas denúncias” destacou Rodrigues.

Para o relator, vereador Rodrigo Moraes, “a missão é esclarecer os fatos, para isso à CPI vai buscar todas as informações. Se ao final, a investigação encontrar indícios de irregularidades praticados pelos denunciados, vamos relatar. Da mesma forma se não houver, vamos apontar no relatório. Até agora não existe culpados, são denúncias e por isso vamos analisar tudo isso”, disse Moraes.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, foi comunicado da escolha da presidência e relatoria da CPI, ainda na tarde de sexta-feira.

Um novo encontro da Comissão acontecerá nesta terça-feira (28), onde será preparada uma agenda de visitas e coleta de depoimentos.

Estudante de Laguna pede apoio para participar de conferência nos Estados Unidos

O jovem Luis Cláudio Abreu, 17 anos, estudante do Ensino Médio da Escola Saul Ulysséa, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 5. O objetivo foi pedir apoio dos parlamentares para que possa participar de uma Conferencia de Jovens Lideranças, que será realizada no mês de julho, em Nova Iorque, Estados Unidos.

CPI pede arquivamento de denúncias contra prefeito municipal

Em Sessão Ordinária nesta quarta-feira (31), os vereadores de Laguna estiveram reunidos para leitura e votação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que investigou denúncias contra o prefeito Mauro Candemil, o vice-prefeito Júlio Willemann e outros

Câmara terá Sessões Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18
Câmara terá Sessões  Extraordinárias nesta quinta-feira dia 18