Estudante de Laguna pede apoio para participar de conferência nos Estados Unidos O estudante foi convidado a usar a tribuna

O jovem Luis Cláudio Abreu, 17 anos, estudante do Ensino Médio da Escola Saul Ulysséa, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 5. O objetivo foi pedir apoio dos parlamentares para que possa participar de uma Conferencia de Jovens Lideranças, que será realizada no mês de julho, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Luis Cláudio é o único catarinense a participar do evento. Além de taxas do evento, o estudante será acompanhado de um professor o que aumenta o  custo total da viagem, que está em torno de R$ 27 mil.

Segundo estudante, até o momento ele conseguiu apenas 10% do valor total. “Eu não vou desistir deste sonho, mesmo que 10% da minha razão diga para eu desistir, porém 90% da minha esperança diz que não. Espero conseguir viajar no mês julho, e depois poder voltar aqui nesta casa e contar minhas experiências lá ”, comentou emocionado Luis.

Houve manifestação por parte dos parlamentares, e o comprometimento de buscarem alguma alternativa.

Para colaborar com Luis Cláudio o contato pode ser feito pelo whatsapp 48 – 99827-3496 ou pelo email: luisabreu1926@gmail.com

Câmara aprova lei que garante auxílio especial para habitação às famílias que serão retiradas da área da CODISC, após decisão judicial

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (10), o projeto de Lei n° 030/17 que autoriza a prefeitura de Laguna a conceder o benefício denominado “auxílio especial para habitação”, às famílias afetadas pela decisão judicial de desocupação na “Ação de Reintegração de Posse”,ajuizada pelo governo do estado, na área da Codisc, próximo ao bairro Jardim Juliana.