Após falta de energia elétrica, Sessão Ordinária da Câmara de Laguna é suspensa

A 34ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (4) foi suspensa por falta de fornecimento de energia elétrica. A Sessão iniciou às 18h e seguiu até o Grande Expediente, momento em que os vereadores utilizam a Tribuna da Câmara para discursar.

Moradores da área da Codesc, que estão sofrendo ordem de desocupação também participavam da Sessão. O presidente Cleosmar Fernandes, chegou a conceder um tempo na tribuna para uma líder comunitária da localidade fazer sua manifestação.

Em seguida, fizeram o uso da tribuna os vereadores; Thiago Alcides Duarte, Rodrigo Luz de Moraes e Osmar Vieira, este ultimo teve o discurso interrompido aos três minutos de sua fala.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, após constatar que não havia previsão do retorno do fornecimento de energia, suspendeu a Sessão e remarcou a continuidade da mesma para a próxima segunda-feira (11), às 17h.

Já, à 35ª Sessão Ordinária, habitual e regimental, da segunda-feira dia (11) permanece marcada para às 18h.
A pauta desta Sessão deve ser divulgada na próxima sexta-feira, dia 8.

O que houve:
Segundo informações da Celesc, concessionária do fornecimento de energia elétrica, o problema se agravou por conta de efeitos climáticos. “Informamos que as recentes quedas de energia elétrica ocorridas nos municípios de Laguna, Imbituba, Garopaba e Imaruí foram ocasionadas pelo excesso de salitre nos isoladores da subestação de Imbituba, por isso Laguna também foi afetada” comentou Luiz Carlos Remor Netto, gerente local da Celesc, em suas redes sociais.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2017 - 14:56:15 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 05/09/2017 - 15:01:39 por: Sidnei Oliveira

Justiça Federal promove Audiência Pública sobre construções na Praia da Galheta

Analisar a situação das edificações existentes na Praia da Galheta e procurar uma viabilidade de soluções consensuais em relação a ocupação do local serão os temas da audiência pública neste dia 21, às 13h30min, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Laguna. Realização do Sistema de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª região de Porto Alegre.

Câmara terá Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 24

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, marcou Sessão Ordinária para esta quinta-feira, dia 24, às 18h. Esta Sessão seria realizada na ultima quinta-feira do mês, porem em razão do feriado  de Corpus Christh na próxima semana, foi antecipada.