Após falta de energia elétrica, Sessão Ordinária da Câmara de Laguna é suspensa

A 34ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (4) foi suspensa por falta de fornecimento de energia elétrica. A Sessão iniciou às 18h e seguiu até o Grande Expediente, momento em que os vereadores utilizam a Tribuna da Câmara para discursar.

Moradores da área da Codesc, que estão sofrendo ordem de desocupação também participavam da Sessão. O presidente Cleosmar Fernandes, chegou a conceder um tempo na tribuna para uma líder comunitária da localidade fazer sua manifestação.

Em seguida, fizeram o uso da tribuna os vereadores; Thiago Alcides Duarte, Rodrigo Luz de Moraes e Osmar Vieira, este ultimo teve o discurso interrompido aos três minutos de sua fala.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, após constatar que não havia previsão do retorno do fornecimento de energia, suspendeu a Sessão e remarcou a continuidade da mesma para a próxima segunda-feira (11), às 17h.

Já, à 35ª Sessão Ordinária, habitual e regimental, da segunda-feira dia (11) permanece marcada para às 18h.
A pauta desta Sessão deve ser divulgada na próxima sexta-feira, dia 8.

O que houve:
Segundo informações da Celesc, concessionária do fornecimento de energia elétrica, o problema se agravou por conta de efeitos climáticos. “Informamos que as recentes quedas de energia elétrica ocorridas nos municípios de Laguna, Imbituba, Garopaba e Imaruí foram ocasionadas pelo excesso de salitre nos isoladores da subestação de Imbituba, por isso Laguna também foi afetada” comentou Luiz Carlos Remor Netto, gerente local da Celesc, em suas redes sociais.

Tavinho novamente no Poder Legislativo

O suplente Luiz Otavio Pereira – Partido Progressista, mais conhecido como Tavinho, tomou posse na tarde desta segunda-feira (4), no Legislativo Lagunense.