Vereadores solicitam criação de Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado   Ver. Thiago (E), Sec.Adjunto Aldo (C) e Ver. Rodrigo

Os vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Thiago Alcides Duarte, participaram na quarta-feira (1), de audiência com o delegado Aldo Pinheiro D`Ávila, secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, o encontro aconteceu na sede da Secretaria, em Florianópolis.

Durante a audiência os vereadores solicitaram criação de Delegacia Especial de Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado, em Laguna. Além de solicitar ao secretário adjunto, a intensificação de rondas noturnas das Polícias Militar e Civil na região do Distrito de Ribeirão Pequeno, especificamente na localidade da Madre, margem direta e esquerda, onde muitos animais são furtados, caracterizando o crime de abigeato.

Quando ao furto de gado, D’Ávila orientou que o crime deve ser registrado na Delegacia de Policia, para que dados possam ser analisados e estratégias de combate a esse tipo de crime sejam efetivadas.

Na pauta da audiência, os parlamentares também formalizaram o pedido de aumento de efetivo na Policia Militar e Policia Civil.

O secretário adjunto prometeu responder aos requerimentos nos próximos dias.

Professor Ronaldo “Boca” assume cadeira no Legislativo

O professor Ronaldo Pacheco Bonifácio tomou posse na Câmara de Vereadores de Laguna nesta quarta-feira (8). Boca, como é conhecido, é o primeiro suplente do PSD, e vai ocupar a cadeira de Adilson Paulino, que licenciou-se do cargo por tempo indeterminado para tratar de assuntos particulares.