Vereadores solicitam criação de Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado   Ver. Thiago (E), Sec.Adjunto Aldo (C) e Ver. Rodrigo

Os vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Thiago Alcides Duarte, participaram na quarta-feira (1), de audiência com o delegado Aldo Pinheiro D`Ávila, secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, o encontro aconteceu na sede da Secretaria, em Florianópolis.

Durante a audiência os vereadores solicitaram criação de Delegacia Especial de Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado, em Laguna. Além de solicitar ao secretário adjunto, a intensificação de rondas noturnas das Polícias Militar e Civil na região do Distrito de Ribeirão Pequeno, especificamente na localidade da Madre, margem direta e esquerda, onde muitos animais são furtados, caracterizando o crime de abigeato.

Quando ao furto de gado, D’Ávila orientou que o crime deve ser registrado na Delegacia de Policia, para que dados possam ser analisados e estratégias de combate a esse tipo de crime sejam efetivadas.

Na pauta da audiência, os parlamentares também formalizaram o pedido de aumento de efetivo na Policia Militar e Policia Civil.

O secretário adjunto prometeu responder aos requerimentos nos próximos dias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2017 - 14:40:31 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 07/11/2017 - 14:53:03 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 24

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, marcou Sessão Ordinária para esta quinta-feira, dia 24, às 18h. Esta Sessão seria realizada na ultima quinta-feira do mês, porem em razão do feriado  de Corpus Christh na próxima semana, foi antecipada.

Câmara votará Lei Diretrizes Orçamentárias 2019, nesta segunda-feira dia 23

Os vereadores de Laguna votarão, em duas Sessões Extraordinárias, nesta segunda-feira (23), à Lei Diretrizes Orçamentárias 2019 – LDO. A votação da LDO 2019 só pode acontecer com Sessão exclusiva para esta lei. As Sessões Extraordinárias iniciam às 17h45. Após será realizada Sessão Ordinária, conforme horário previsto no regimento interno da Câmara.