Vereadores solicitam criação de Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado   Ver. Thiago (E), Sec.Adjunto Aldo (C) e Ver. Rodrigo

Os vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Thiago Alcides Duarte, participaram na quarta-feira (1), de audiência com o delegado Aldo Pinheiro D`Ávila, secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, o encontro aconteceu na sede da Secretaria, em Florianópolis.

Durante a audiência os vereadores solicitaram criação de Delegacia Especial de Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado, em Laguna. Além de solicitar ao secretário adjunto, a intensificação de rondas noturnas das Polícias Militar e Civil na região do Distrito de Ribeirão Pequeno, especificamente na localidade da Madre, margem direta e esquerda, onde muitos animais são furtados, caracterizando o crime de abigeato.

Quando ao furto de gado, D’Ávila orientou que o crime deve ser registrado na Delegacia de Policia, para que dados possam ser analisados e estratégias de combate a esse tipo de crime sejam efetivadas.

Na pauta da audiência, os parlamentares também formalizaram o pedido de aumento de efetivo na Policia Militar e Policia Civil.

O secretário adjunto prometeu responder aos requerimentos nos próximos dias.

Vereadores aprovam recursos para as Escolas de Samba

Os parlamentares de Laguna aprovaram, em Sessão Extraordinária, na manhã desta sexta-feira (12), o projeto de Lei 002/2018, que autoriza o município a fazer o repasse de R$ 200 mil para a Liga das Escolas de Samba de Laguna.