Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica

Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica Foto Secom/ SC
Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica
Pelo menos 4,8 km, do trecho de 17 km, da estrada que liga a comunidade de Bananal (as margens da BR-101) à localidade da Madre, serão pavimentados com asfalto. O convênio foi assinado pelo governador Eduardo Moreira, na manhã desta sexta-feira (9), no salão paroquial da comunidade da Figueira, e contou com a presença de autoridades locais e regionais, e também de moradores de várias comunidades da região.

O trecho que receberá o asfalto será da comunidade de Bananal à comunidade de Ponta do Daniel. O investimento do governo do estado será de R$ 4,2 milhões, e será repassado ao município para que a prefeitura de Laguna faça o processo licitatório, o que deve ser concluído em 90 dias.

Há mais de 50 anos moradores do único distrito de Laguna, esperam pela pavimentação. Alguns trechos da estrada já contam com pavimentação, porém muito danificados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes, comemorou a assinatura do convênio, “... as pessoas que vivem nesta região enfrentam muita dificuldade para se deslocar até a BR-101. Hoje passa a ser um dia histórico para todo distrito de Ribeirão Pequeno, sabemos que será um trecho pavimentado, mas vamos buscar a viabilização da pavimentação de toda estrada. O governador Eduardo Moreira já sinalizou que pode haver mais um repasse para mais 1,5km, o que faria a pavimentação asfáltica chegar até a comunidade do Parobé” destacou Fernandes.

Mais vereadores de Laguna participaram do ato.

O prefeito Mauro Candemil recepcionou o governador na comunidade Morro Grande, de lá seguiram até a comunidade da Figueira.

Sobre o distrito de Ribeirão Pequeno, o governador Eduardo Moreira enfatizou as belezas naturais e a importância que a pavimentação fará para a economia local. “Este é um dos lugares mais belos do mundo. E essa obra vai trazer conforto a esta comunidade, vai permitir o desenvolvimento turístico, atividade vital para a economia. Laguna tem a vocação para a história, cultura e turismo. É uma obra que vai atender a estes objetivos. Estamos muitos felizes de estar aqui”, disse o governador.

O prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, explicou que a obra deve começar após a conclusão da licitação, em cerca de 90 dias. “Estamos ansiosos pelo início deste asfalto. Sabemos o que representa para as comunidades. É uma grande conquista para a população que tanto sofria com a poeira e a lama”, afirmou o prefeito.

*Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Comunicação.

Câmara votará Lei Diretrizes Orçamentárias 2019, nesta segunda-feira dia 23

Os vereadores de Laguna votarão, em duas Sessões Extraordinárias, nesta segunda-feira (23), à Lei Diretrizes Orçamentárias 2019 – LDO. A votação da LDO 2019 só pode acontecer com Sessão exclusiva para esta lei. As Sessões Extraordinárias iniciam às 17h45. Após será realizada Sessão Ordinária, conforme horário previsto no regimento interno da Câmara.