Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica

Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica Foto Secom/ SC
Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica
Pelo menos 4,8 km, do trecho de 17 km, da estrada que liga a comunidade de Bananal (as margens da BR-101) à localidade da Madre, serão pavimentados com asfalto. O convênio foi assinado pelo governador Eduardo Moreira, na manhã desta sexta-feira (9), no salão paroquial da comunidade da Figueira, e contou com a presença de autoridades locais e regionais, e também de moradores de várias comunidades da região.

O trecho que receberá o asfalto será da comunidade de Bananal à comunidade de Ponta do Daniel. O investimento do governo do estado será de R$ 4,2 milhões, e será repassado ao município para que a prefeitura de Laguna faça o processo licitatório, o que deve ser concluído em 90 dias.

Há mais de 50 anos moradores do único distrito de Laguna, esperam pela pavimentação. Alguns trechos da estrada já contam com pavimentação, porém muito danificados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes, comemorou a assinatura do convênio, “... as pessoas que vivem nesta região enfrentam muita dificuldade para se deslocar até a BR-101. Hoje passa a ser um dia histórico para todo distrito de Ribeirão Pequeno, sabemos que será um trecho pavimentado, mas vamos buscar a viabilização da pavimentação de toda estrada. O governador Eduardo Moreira já sinalizou que pode haver mais um repasse para mais 1,5km, o que faria a pavimentação asfáltica chegar até a comunidade do Parobé” destacou Fernandes.

Mais vereadores de Laguna participaram do ato.

O prefeito Mauro Candemil recepcionou o governador na comunidade Morro Grande, de lá seguiram até a comunidade da Figueira.

Sobre o distrito de Ribeirão Pequeno, o governador Eduardo Moreira enfatizou as belezas naturais e a importância que a pavimentação fará para a economia local. “Este é um dos lugares mais belos do mundo. E essa obra vai trazer conforto a esta comunidade, vai permitir o desenvolvimento turístico, atividade vital para a economia. Laguna tem a vocação para a história, cultura e turismo. É uma obra que vai atender a estes objetivos. Estamos muitos felizes de estar aqui”, disse o governador.

O prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, explicou que a obra deve começar após a conclusão da licitação, em cerca de 90 dias. “Estamos ansiosos pelo início deste asfalto. Sabemos o que representa para as comunidades. É uma grande conquista para a população que tanto sofria com a poeira e a lama”, afirmou o prefeito.

*Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Comunicação.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/03/2018 - 18:43:43 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 09/03/2018 - 18:43:43 por: Sidnei Oliveira

Justiça Federal promove Audiência Pública sobre construções na Praia da Galheta

Analisar a situação das edificações existentes na Praia da Galheta e procurar uma viabilidade de soluções consensuais em relação a ocupação do local serão os temas da audiência pública neste dia 21, às 13h30min, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Laguna. Realização do Sistema de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª região de Porto Alegre.

Câmara terá Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 24

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, marcou Sessão Ordinária para esta quinta-feira, dia 24, às 18h. Esta Sessão seria realizada na ultima quinta-feira do mês, porem em razão do feriado  de Corpus Christh na próxima semana, foi antecipada.