Ministério Público não vê inconstitucionalidade em projeto de lei que regulamenta implantação de loteamentos em Laguna

O presidente da Câmara de Vereadores de Laguna, Cleosmar Fernandes, foi informado da decisão do Ministério Público de Santa Catarina - MPSC, que indeferiu o pedido de investigação de possível inconstitucionalidade do Projeto de Lei 090/2018, aprovado pela maioria dos vereadores.

A proposta do projeto é proibir a emissão de alvará de construção e licenciamento ambiental em loteamento que não foi definidamente implantado.

O pedido do Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM solicitava que o Ministério Público analisasse se o projeto de lei era ilegal. O CDM alegava que existia parcelamento do solo, e que por isso, não havia competência da Câmara em produzir o projeto.

A promotora de justiça, Letícia Vinotti da Silva, indeferiu o pedido e enviou comunicado as partes interessadas. [... Indefiro a instauração de procedimento preparatório/inquérito civil público no âmbito desta Promotoria de Justiça...] Consta no documento.

Após aprovado, o projeto de Lei 090/2018 foi encaminhado ao prefeito Mauro Candemil, que vetou. O veto do prefeito está em tramitação no Poder Legislativo, e deve ser votado nas próximas Sessões.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, comemorou a decisão do MPSC, “... nós sabíamos da legalidade do projeto, e por isso seguiu toda tramitação legal. Nossa intenção é resguardar que pessoas de boa fé, que acreditam em Laguna, e que querem seguir investindo aqui. Temos vários loteamentos que iniciaram e não foram concluídos, queremos dar segurança para pessoas que lutam uma vida toda para juntar recursos e comprar a casa própria, para isso o loteamento tem que estar completo de infraestrutura” concluiu Fernandes.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2018 - 18:47:12 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 24/04/2018 - 18:47:12 por: Sidnei Oliveira

Plano de Manejo é debatido em reunião na Câmara de Vereadores

Por proposição do vereador Osmar Vieira, foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, uma reunião para tratar do Plano de Manejo a ser implantado em Laguna. Participaram da reunião, vereadores, entidades de classe, e APA da Baleia Franca

Após governo do estado liberar recursos para obras de restauração e ampliação do colégio Jerônimo Coelho, Escola Militar pode iniciar atividades no ano letivo em 2019