100%
Recesso parlamentar encerra no dia 15/02
Recesso parlamentar encerra no dia 15/02

Recesso parlamentar encerra na próxima quarta-feira (15/02) na Câmara de Vereadores de Laguna.
Na próxima quarta-feira, dia 15/02, a Câmara de Vereadores de Laguna fará sua 1ª Sessão Ordinária desta legislatura.
Durante o recesso parlamentar foram convocadas outras 5 sessões em caráter extraordinário para apreciação e votação de projetos em tramitação na casa legislativa.
Você poderá acompanhar as sessões da Câmara de Laguna através da transmissão ao vivo aqui pelo Facebook, além da TV Câmara no site e pelo Youtube.
Fique ligado e acompanhe os trabalhos da Câmara de Vereadores de Laguna!
www.camaradelaguna.sc.gov.br

CONVOCADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
CONVOCADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente da Câmara Municipal de Laguna, no uso de suas atribuições resolve convocar os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a realizar-se no dia 18 de janeiro de 2017 às 19h00min para apreciação dos Projetos de Lei 001/17, 002/17 e 003/17.

Palavra de ordem na Câmara de Laguna é: Economizar!
Palavra de ordem na Câmara de Laguna é: Economizar!

Buscando cortar gastos, Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna deve não renovar contrato e extinguir o uso dos celulares funcionais.

Nos últimos 4 anos (2013-2016) o uso dos celulares funcionais pelos vereadores e servidores resultou em um gasto de aproximadamente R$117 mil reais, conforme consta no Portal da Transparência (www.camaradelaguna.sc.gov.br).

Além dessa medida, o Presidente salienta também que não pretende fazer uso do aluguel de carro, a exemplo da última gestão. Nos anos de 2014 e 2015 saíram dos cofres da Câmara o valor de R$70.850,00 para essa finalidade.

“Nossa preocupação nesse momento de crise é buscar a economia. Estamos levantando todos os gastos e avaliando o que podemos cortar sem que isso impacte diretamente no funcionamento da casa legislativa”, ressalta Cleosmar Fernandes, Presidente da Câmara.

A Câmara de Vereadores se encontra ainda em recesso legislativo até o dia 15 de fevereiro. O expediente funciona durante esse período em caráter reduzido, das 13h as 16h, de segunda a sexta-feira.

Convocada Sessão Extraordinária
Convocada Sessão Extraordinária

O Presidente da Câmara Municipal de Laguna, no uso de suas atribuições resolve convocar os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a realizar-se no dia 11 de janeiro de 2017 às 19h00min para apreciação do Veto Integral ao Projeto de Lei Complementar nº 010/16, que dispõe sobre as nomeações dos assessores parlamentares e ao Veto Integral ao Projeto de Lei nº 033/16, que trata da eleição direta para diretores de escolas municipais.

Câmara elege novo Presidente e mesa diretora é constituída para o Biênio 2017/2018.
Câmara elege novo Presidente e mesa diretora é constituída para o Biênio 2017/2018.

Os 13 vereadores eleitos em outubro último tomaram posse hoje no plenário da Câmara, em Laguna. Na sequência, também ocorreu a solenidade de posse do prefeito Mauro Candemil (PMDB) e seu vice Júlio Willemann (PSD).
Após a cerimônia, foi realizada a votação para a mesa diretora. Por unanimidade, Cleosmar foi eleito presidente, juntamente com o vice Adilson Paulino, primeiro secretário Thiago Duarte e segundo secretário Osmar Vieira.

imprimir contato assessibilidade LAI