Após falta de energia elétrica, Sessão Ordinária da Câmara de Laguna é suspensa

A 34ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (4) foi suspensa por falta de fornecimento de energia elétrica. A Sessão iniciou às 18h e seguiu até o Grande Expediente, momento em que os vereadores utilizam a Tribuna da Câmara para discursar.

Moradores da área da Codesc, que estão sofrendo ordem de desocupação também participavam da Sessão. O presidente Cleosmar Fernandes, chegou a conceder um tempo na tribuna para uma líder comunitária da localidade fazer sua manifestação.

Em seguida, fizeram o uso da tribuna os vereadores; Thiago Alcides Duarte, Rodrigo Luz de Moraes e Osmar Vieira, este ultimo teve o discurso interrompido aos três minutos de sua fala.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, após constatar que não havia previsão do retorno do fornecimento de energia, suspendeu a Sessão e remarcou a continuidade da mesma para a próxima segunda-feira (11), às 17h.

Já, à 35ª Sessão Ordinária, habitual e regimental, da segunda-feira dia (11) permanece marcada para às 18h.
A pauta desta Sessão deve ser divulgada na próxima sexta-feira, dia 8.

O que houve:
Segundo informações da Celesc, concessionária do fornecimento de energia elétrica, o problema se agravou por conta de efeitos climáticos. “Informamos que as recentes quedas de energia elétrica ocorridas nos municípios de Laguna, Imbituba, Garopaba e Imaruí foram ocasionadas pelo excesso de salitre nos isoladores da subestação de Imbituba, por isso Laguna também foi afetada” comentou Luiz Carlos Remor Netto, gerente local da Celesc, em suas redes sociais.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2017 - 14:56:15 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 05/09/2017 - 15:01:39 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.