Vereadores solicitam criação de Delegacia Especializada em Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado   Ver. Thiago (E), Sec.Adjunto Aldo (C) e Ver. Rodrigo

Os vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Thiago Alcides Duarte, participaram na quarta-feira (1), de audiência com o delegado Aldo Pinheiro D`Ávila, secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, o encontro aconteceu na sede da Secretaria, em Florianópolis.

Durante a audiência os vereadores solicitaram criação de Delegacia Especial de Combate a Crimes Rurais e Furto de Gado, em Laguna. Além de solicitar ao secretário adjunto, a intensificação de rondas noturnas das Polícias Militar e Civil na região do Distrito de Ribeirão Pequeno, especificamente na localidade da Madre, margem direta e esquerda, onde muitos animais são furtados, caracterizando o crime de abigeato.

Quando ao furto de gado, D’Ávila orientou que o crime deve ser registrado na Delegacia de Policia, para que dados possam ser analisados e estratégias de combate a esse tipo de crime sejam efetivadas.

Na pauta da audiência, os parlamentares também formalizaram o pedido de aumento de efetivo na Policia Militar e Policia Civil.

O secretário adjunto prometeu responder aos requerimentos nos próximos dias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2017 - 14:40:31 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 07/11/2017 - 14:53:03 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.