Júnior, ex-jogador de futebol, irá receber título de Cidadão Lagunense

Júnior, ex-jogador de futebol, irá receber título de Cidadão Lagunense Foto Internet
Júnior, ex-jogador de futebol, irá receber título de Cidadão Lagunense

O ex-jogador de futebol Leovegildo Lins da Gama Júnior, conhecido também por Júnior, Maestro Junior ou Junior Capacete, será Homenageado com o título de Cidadão Lagunense na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, dia 27.

Atualmente, Júnior é comentarista esportivo da televisão.

A Sessão Ordinária terá início às 18h.

Histórico de Júnior:
Um dos mais completos jogadores do futebol brasileiro, Leovegildo Lins Gama Júnior, o Júnior, lateral e meio-campista do Flamengo nos anos 70, 80 e 90, hoje é comentarista esportivo de televisão.

Como jogador, Júnior, que nasceu em João Pessoa (PB) no dia 29 de junho de 1954, foi lançado no time profissional do Flamengo no começo dos anos 70. No início, ele atuava como lateral-direita, mas depois se efetivou na lateral-esquerda, onde colocou no banco de reservas Wanderley Luxemburgo, hoje técnico.

A partir de 1979, Júnior passou a ser nome certo nas convocações da seleção brasileira. O “Capacete”, apelido dado pelos seus colegas de clubes, fez parte do inesquecível time de 82, comandado por Telê Santana. O Brasil, favorito, foi eliminado na Copa do Mundo da Espanha pela Itália, de Paolo Rossi, no estádio Sarriá.

Com a camisa canarinho, Júnior fez 81 partidas e marcou 5 gols, um deles foi justamente no Mundial da Espanha, em 82, contra a Argentina. A seleção brasileira bateu o time do novato Diego Armando Maradona por 3 a 1.

Depois de brilhar no Flamengo, Júnior partiu para a Itália. Lá, ele defendeu o Torino, de 1984 a 1987, o Pescara, de 1987 a 1989. Retornou ao Brasil, mais uma vez para vestir a camisa do Flamengo, em 1989.

Comandou o jovem time da Gávea, que tinha Nélio, Marquinhos, Fabinho, Paulo Nunes, Marcelinho, entre outros, ao título brasileiro de 1992. À época, Júnior era o meio-campista da equipe comandada pelo técnico Carlinhos e que derrotou o Botafogo nas finais. Júnior, aliás, marcou gols nos dois jogos decisivos: 3 a 0 e 2 a 2.

Júnior encerrou a carreira em 93. Chegou a receber propostas para defender outras equipes, entre elas o Botafogo, mas não quis trocar o seu amor, o Flamengo, por um time rival. Com a camisa rubro-negra foram 857 jogos, 492 vitórias, 210 empates e 155 derrotas. Ele marcou 73 gols pelo Flamengo.

Após sua aposentadoria, Júnior alavancou o futebol de areia, levando-o à condição de esporte reconhecido e sucesso de público. Participou das primeiras grandes conquistas da seleção, levando inclusive outros grandes craques do campo, como Zico e Cláudio Adão. Atualmente trabalha como comentarista esportivo da Rede Globo de Televisão e da Sportv.
Fonte: Projeteeria

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/11/2017 - 14:00:21 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 24/11/2017 - 14:00:21 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.