Júnior, ex-jogador de futebol, recebe título de Cidadão Lagunense

Júnior, ex-jogador de futebol, recebe título de Cidadão Lagunense Júnior, na Tribuna da Câmara
Júnior, ex-jogador de futebol, recebe título de Cidadão Lagunense

Na noite desta segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Laguna concedeu ao ex-jogador de futebol Leovegildo Lins da Gama Júnior, conhecido também por Júnior, Maestro Junior ou Junior Capacete, o título de Cidadão Lagunense, a homenagem aconteceu durante Sessão Ordinária.

Os parlamentares lagunenses se manifestaram, pelo tempo de três minutos, para cumprimentar o homenageado. O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, cumprimentou o homenageado, o prefeito, e as pessoas que acompanhavam a Sessão no plenário.

O prefeito Mauro Candemil também participou da Sessão e manifestou sua alegria de estar recebendo o homenageado. “Ficamos muito felizes de estar recebendo Júnior aqui, pela sua historia e pelo que representa para futebol brasileiro” destacou Candemil.

Júnior comentou a felicidade de estar em Laguna. Em sua fala na tribuna, mencionou uma passagem em que estava com o lagunense Mengálvio Figueiró, no Rio de Janeiro. “Obrigado por este título, senhores vereadores e o senhor prefeito. Obrigado Laguna, terra natal do Mengálvio” destacou Júnior.

O projeto para concessão do título de Cidadão Lagunense foi proposto pelo vereador Rhomening Rodrigues.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/11/2017 - 19:38:47 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 27/11/2017 - 19:38:47 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.