Enfermeira e Bombeiros são homenageados em Sessão Ordinária

Enfermeira e Bombeiros são homenageados em Sessão Ordinária Veresor Osmar com os homenageados

Enfermeira e Bombeiros são homenageados em Sessão Ordinária

Os bombeiros Israel da Silva Franscisco, Israel da Silva de Jesus e Giana Aguiar, foram homenageados por Ato de Bravura durante salvamento de uma vítima no seqüestro, iniciado na cidade Laguna, com desfeixo na cidade Capivari de Baixo. A homenagem foi proposta pelo vereador Osmar Vieira.

Durante a Sessão, a enfermeira Maria Heloísa Fernandes também foi homenageada. Por mais de 30 anos, Heloísa foi servidora municipal. Foi à primeira enfermeira padrão em programas na Secretaria de Saúde de Laguna. Heloísa
relembrou momentos difíceis no deslocamento, antigamente, para prestar serviços de enfermagem à população.
 A homenagem foi proposta pelo vereador Peterson Crippa da Silva.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/12/2017 - 19:14:14 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 05/12/2017 - 08:50:12 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.