Sessão Ordinária de segunda-feira é antecipada para esta quinta-feira, dia 8

A segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna, de 2018, que seria realizada na próxima segunda-feira (12), foi antecipada para esta quinta-feira (8), às 18h.

A antecipação se deu por conta do ponto facultativo na segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de fevereiro (Carnaval).

O presidente Cleosmar Fernandes, convocou vereadores através do Ato da Presidência 006/18

Confira à Pauta da Sessão:
PAUTA DA 02ª SESSÃO ORDINÁRIA
DIA 08/02/2018

PAUTA ORGANIZADA DE ACORDO COM O ART. 148 DO REGIMENTO INTERNO
DESTE PODER

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 002/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Autoriza a concessão do beneficio fiscal de isenção do contribuinte que realizar a construção e pavimentação de calçada e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo.

PROJETO DE LEI Nº 005/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre a criação do Portal da Transparência para entidades privadas que recebam recursos públicos no Município de Laguna.
AUTOR: Roberto Carlos Alves.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 004/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera dispositivos da Lei Complementar nº 150, de 08 de novembro de 2066 e dá outras providências.
AUTOR: Mesa Diretora.

Laguna, 05 de fevereiro de 2018.

CLEOSMAR FERNANDES
Presidente
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/02/2018 - 15:43:30 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 07/02/2018 - 15:43:30 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.