100%

Vereadores da bancada ruralista visitam laboratórios que desenvolvem técnicas para cultivo de camarão em cativeiro, no RS

Vereadores da bancada ruralista visitam laboratórios que desenvolvem técnicas para cultivo de camarão em cativeiro, no RS Vereadores Thiago e Rodrigo visitando laboratórios da FURG
Vereadores da bancada ruralista visitam laboratório que desenvolve técnicas para cultivo de camarão em cativeiro, no RS

Os vereadores Rodrigo Moraes (PR) e Thiago Duarte (MDB) da bancada ruralista na Câmara de Laguna, estiveram, entre os dias 20 e22 de fevereiro, visitando no estado do Rio Grande do Sul, o Núcleo de Aquacultura e Biotecnologia Marinha da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). 

Na oportunidade, os parlamentares, conheceram na cidade Rio Grande /RS, nova técnicas desenvolvidas para criação e cultivo do camarão em cativeiro.  A intenção foi buscar uma alternativa para que Laguna possa retomar a atividade, que foi interrompida por conta do vírus da mancha branca.

Durante os dias que passaram no estado gaucho, os vereadores Rodrigo e Thiago, também visitaram duas fazendas de criação e cultivo de camarão, lá puderam conhecer as técnicas desenvolvidas pela FURG.

Para o vereador Rodrigo Moraes, “Laguna tem as mesmas características ambientais da cidade de Rio Grande, é possível que as técnicas desenvolvidas lá possam ser implantadas aqui. A Carcinicultura é importante para o crescimento econômico do nosso município”, concluiu Moraes.

 Já o vereador Thiago Duarte, comentou que “o município precisa ser parceiro nesta iniciativa, subsidiar uma fazenda laboratório aqui, para que essas técnicas sejam conhecidas mais de perto pelo carcinicultores de Laguna. Se lá no Rio Grande deu certo, acredito que aqui também dará” disse Duarte.

Durante a Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (26), os dois parlamentares se utilizaram da Tribuna da Câmara, para enfatizar a possibilidade de Laguna voltar ser a Capital Catarinense de Criadores de Camarão. “Nós temos uma marca, o ‘Camarão Laguna’, temos história, e muita pessoas vêm pra Laguna por causa do turismo e da gastronomia, temos que ter camarão pra servir a quem nos visita” acrescentou Moraes.

Os vereadores foram recebidos pelo professores; Dr. Marcelo Okamoto - especialista em Psicultura, Dr. Luis Henrique Poersch – especialista em Aquicultura, e Dr. Geraldo Kipper – especialista em Carcinicultura.

Nos dias 20, 21 e 22 de março, às novas tecnologias serão apresentadas durante curso teórico-prático, na Estação Marinha de Aquacultura da FURG, na cidade de Rio Grande – RS. Informações, inscrição e valores podem ser obtidos através do email projetocamaraobft@gmail.com

Uma caravana de Laguna deve participar do evento.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/02/2018 - 15:55:19 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 28/02/2018 - 18:28:38 por: Sidnei Oliveira

Notícias

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna
LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município
Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense
Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras
Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.