Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica

Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica Foto Secom/ SC
Estrada do distrito de Ribeirão Pequeno terá pavimentação asfáltica
Pelo menos 4,8 km, do trecho de 17 km, da estrada que liga a comunidade de Bananal (as margens da BR-101) à localidade da Madre, serão pavimentados com asfalto. O convênio foi assinado pelo governador Eduardo Moreira, na manhã desta sexta-feira (9), no salão paroquial da comunidade da Figueira, e contou com a presença de autoridades locais e regionais, e também de moradores de várias comunidades da região.

O trecho que receberá o asfalto será da comunidade de Bananal à comunidade de Ponta do Daniel. O investimento do governo do estado será de R$ 4,2 milhões, e será repassado ao município para que a prefeitura de Laguna faça o processo licitatório, o que deve ser concluído em 90 dias.

Há mais de 50 anos moradores do único distrito de Laguna, esperam pela pavimentação. Alguns trechos da estrada já contam com pavimentação, porém muito danificados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes, comemorou a assinatura do convênio, “... as pessoas que vivem nesta região enfrentam muita dificuldade para se deslocar até a BR-101. Hoje passa a ser um dia histórico para todo distrito de Ribeirão Pequeno, sabemos que será um trecho pavimentado, mas vamos buscar a viabilização da pavimentação de toda estrada. O governador Eduardo Moreira já sinalizou que pode haver mais um repasse para mais 1,5km, o que faria a pavimentação asfáltica chegar até a comunidade do Parobé” destacou Fernandes.

Mais vereadores de Laguna participaram do ato.

O prefeito Mauro Candemil recepcionou o governador na comunidade Morro Grande, de lá seguiram até a comunidade da Figueira.

Sobre o distrito de Ribeirão Pequeno, o governador Eduardo Moreira enfatizou as belezas naturais e a importância que a pavimentação fará para a economia local. “Este é um dos lugares mais belos do mundo. E essa obra vai trazer conforto a esta comunidade, vai permitir o desenvolvimento turístico, atividade vital para a economia. Laguna tem a vocação para a história, cultura e turismo. É uma obra que vai atender a estes objetivos. Estamos muitos felizes de estar aqui”, disse o governador.

O prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, explicou que a obra deve começar após a conclusão da licitação, em cerca de 90 dias. “Estamos ansiosos pelo início deste asfalto. Sabemos o que representa para as comunidades. É uma grande conquista para a população que tanto sofria com a poeira e a lama”, afirmou o prefeito.

*Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado de Comunicação.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/03/2018 - 18:43:43 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 09/03/2018 - 18:43:43 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.