Marinha do Brasil participou de Sessão Ordinária e fez homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher e sobre a história de Marcílio Dias

O comandante da Marinha do Brasil, delegado da Capitania dos Portos de Laguna, Capitão de Corveta, Aldo de Carvalho da Rocha e a Cabo Silveira, participaram da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (12).  Praças da Marinha também acompanharam a Sessão.

O delegado Aldo e a cabo Silveira, foram recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, Cleosmar Fernandes. Em seguida foram convidados a adentrarem no plenário.

O oficial da Marinha, acompanhado da cabo Silveira, fizeram uma explanação sobre a história do marinheiro Marcílio Dias e em seguida foi lido um texto alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/03/2018 - 11:00:47 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 16/03/2018 - 11:00:47 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.