Câmara realiza Sessões, Ordinária e Extraordinária, nesta quinta-feira dia 19

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, marcou para esta quinta-feira (19), duas Sessões. A primeira será Extraordinária, ocorrerá às 17h45, e servirá para votar pelo menos oito projetos de Leis. Já a segunda Sessão do dia será Ordinária, pois em comum acordo entre os parlamentares a ultima Sessão Ordinária do mês, que seria realizada dia 25, foi antecipada.

Confira a Pauta das duas Sessões:

PAUTA DA 10ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
DIA 19/04/2018

PAUTA ORGANIZADA DE ACORDO COM O ART. 148 DO REGIMENTO INTERNO
DESTE PODER

PROJETO DE LEI Nº 020/18 (LEITURA)
EMENTA: Dá denominação à praça localizada no bairro Bela Vista.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI Nº 021/18 (LEITURA)
EMENTA: Proíbe a locação de veículos no Poder Executivo e Legislativo.
AUTOR: Roberto Carlos Alves.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 015/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera dispositivos da Lei Complementar nº 105, de 19 de dezembro de 2003 e dá outras providências.
AUTOR: Cleosmar Fernandes.

PROJETO DE LEI Nº 016/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à via pública.
AUTOR: Kleber Roberto Lopes Rosa.

PROJETO DE LEI Nº 017/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Laguna e dá outras providências
AUTOR: Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 019/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Laguna e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 014/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera a Lei Complementar nº 364, de 12 de março de 2018.
AUTOR: Thiago Alcides Duarte.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 016/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera o vencimento e atribuições do cargo de assistente administrativo do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 011/18 (2ª VOTAÇÃO)
AUTOR: Cleosmar Fernandes.

PROJETO DE LEI Nº 014/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à via pública.
AUTOR: Valdomiro Barbosa de Andrade.

Laguna, 18 de abril de 2018.

CLEOSMAR FERNANDES
Presidente

PAUTA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA
DIA 19/04/2018

PAUTA ORGANIZADA DE ACORDO COM O ART. 148 DO REGIMENTO INTERNO
DESTE PODER

PROJETO DE LEI Nº 020/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à praça localizada no bairro Bela Vista.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI Nº 021/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Proíbe a locação de veículos no Poder Executivo e Legislativo.
AUTOR: Roberto Carlos Alves.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 015/18 (2ª VOTAÇÃO)
AUTOR: Cleosmar Fernandes.

PROJETO DE LEI Nº 016/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à via pública.
AUTOR: Kleber Roberto Lopes Rosa.

PROJETO DE LEI Nº 017/18 (2ª VOTAÇÃO)
AUTOR: Poder Executivo

PROJETO DE LEI Nº 019/18 (2ª VOTAÇÃO)
AUTOR: Poder Executivo

Laguna, 18 de abril de 2018.

CLEOSMAR FERNANDES
Presidente

Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/04/2018 - 18:25:55 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 18/04/2018 - 18:25:55 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.