Assistentes sociais e psicólogos se reúnem com vereadores em busca de apoio para novo plano de cargos e salários

Profissionais da Secretaria de Assistência Social – psicólogos e assistentes sociais – efetivos estiveram reunidos com vereadores, na tarde desta sexta-feira, dia 4.

O encontro aconteceu no plenário do Poder Legislativo, teve por objetivo apresentar aos vereadores a defasagem dos vencimentos dos profissionais, que buscam apoio para um novo plano de cargos e salários (revisão salarial) junto ao Poder Executivo.
Pelo menos 16 servidores participaram do encontro.

Ao final da reunião os vereadores assinaram uma Moção de Apelo, que será encaminhada ao prefeito Mauro Candemil para que tenha conhecimento do encontro na Câmara e que receba os servidores para discussão do plano de cargos e salários.

Participaram da reunião os vereadores: Adilson Paulino, Cleosmar Fernandes, Kleber Roberto Lopes Rosa, Osmar Vieira, Patrick Mattos de Oliveira, Peterson Crippa da Silva, Rhomening Rodrigues, Rodrigo Luz de Moraes, Rogério Medeiros, Thiago Alcides Duarte e Nadia Tasso Lima.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/05/2018 - 17:25:52 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 04/05/2018 - 17:29:23 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.