Câmara terá Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 24

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, marcou Sessão Ordinária para esta quinta-feira, dia 24, às 18h. Esta Sessão seria realizada na ultima quinta-feira do mês, porem em razão do feriado  de Corpus Christh na próxima semana, foi antecipada.

Confira a pauta da Sessão:

PAUTA DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA
DIA 24/05/2018

PAUTA ORGANIZADA DE ACORDO COM O ART. 148 DO REGIMENTO INTERNO DESTE PODER

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/18 (ÚNICA VOTAÇÃO)
EMENTA: Pedido de licença do Vice-Prefeito Municipal para empreender viagem ao exterior.
AUTOR: Mesa Diretora.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 021/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Regulamenta a alínea “b” do inciso VII do Art. 81 da Lei Orgânica.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI Nº 032/18 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera dispositivos da Lei nº 1.758, de 12 de setembro de 2014 e dá outras providências.
AUTOR: Rodrigo Luz de Moraes.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 019/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Concede revisão geral anual aos vereadores e servidores do Poder Legislativo.
AUTOR: Mesa Diretora.

PROJETO DE LEI Nº 030/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre a dispensa de chamamento público a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo.

PROJETO DE LEI Nº 031/18 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à via pública.
AUTOR: Rogério Medeiros.

Laguna, 23 de maio de 2018.

CLEOSMAR FERNANDES
Presidente
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/05/2018 - 16:51:33 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 23/05/2018 - 16:51:33 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.