Reunião com CASAN delimita prazos para lançamento de edital para saneamento básico do Farol e da Cigana Reunião aconteceu na sede da CASAN, em Florinópolis

O prefeito Mauro Candemil esteve nesta terça-feira (03) na sede da CASAN, em Florianópolis acompanhado de sua equipe técnica e jurídica, o presidente da Câmara de Vereadores Cleosmar Fernandes e o vereador Kleber Kek para tratar sobre o saneamento básico do Farol de Santa Marta e Cigana com o presidente da Casan Adriano Zanoto e o diretor de expansão Paulo Meller.

O objetivo desta reunião é discutir as responsabilidades de cada instituição sobre este assunto. Segundo o prefeito Mauro Candemil, a intenção é assumir compromissos de ambas as partes para que se possa lançar o edital licitatório da construção do sistema de esgoto do Farol e da Cigana e a localização devida técnica onde a Estação de Tratamento de Esgoto será implantada. "A Casan retornará a Laguna para confirmar o local de disperção da água que será tratada e após entrega dos relatórios exigidos pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente será emitido um laudo a fim de autorizar a Casan a lançar o edital", salienta.

Previsão de lançamento para a primeira semana de agosto.

De acordo com o presidente da CASAN Adriano Zanoto, foi uma reunião importante para tratar deste investimento para estas comunidades. "Como temos que superar as questões ambientais, nós estabelecamos um prazo para que todos os estudos estejam prontos até inicio de agosto para então lançar o edital para investir cerca de 14 milhões de reais para o tratamento de esgoto". E salientou "O tratamento de esgoto significa saúde pública, é esta a preocupação da Casan que quer junto da prefeitura de Laguna levar estas melhorias a toda a comunidade".

*Com informações da Decom/PML
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.