Reunião com CASAN delimita prazos para lançamento de edital para saneamento básico do Farol e da Cigana Reunião aconteceu na sede da CASAN, em Florinópolis

O prefeito Mauro Candemil esteve nesta terça-feira (03) na sede da CASAN, em Florianópolis acompanhado de sua equipe técnica e jurídica, o presidente da Câmara de Vereadores Cleosmar Fernandes e o vereador Kleber Kek para tratar sobre o saneamento básico do Farol de Santa Marta e Cigana com o presidente da Casan Adriano Zanoto e o diretor de expansão Paulo Meller.

O objetivo desta reunião é discutir as responsabilidades de cada instituição sobre este assunto. Segundo o prefeito Mauro Candemil, a intenção é assumir compromissos de ambas as partes para que se possa lançar o edital licitatório da construção do sistema de esgoto do Farol e da Cigana e a localização devida técnica onde a Estação de Tratamento de Esgoto será implantada. "A Casan retornará a Laguna para confirmar o local de disperção da água que será tratada e após entrega dos relatórios exigidos pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente será emitido um laudo a fim de autorizar a Casan a lançar o edital", salienta.

Previsão de lançamento para a primeira semana de agosto.

De acordo com o presidente da CASAN Adriano Zanoto, foi uma reunião importante para tratar deste investimento para estas comunidades. "Como temos que superar as questões ambientais, nós estabelecamos um prazo para que todos os estudos estejam prontos até inicio de agosto para então lançar o edital para investir cerca de 14 milhões de reais para o tratamento de esgoto". E salientou "O tratamento de esgoto significa saúde pública, é esta a preocupação da Casan que quer junto da prefeitura de Laguna levar estas melhorias a toda a comunidade".

*Com informações da Decom/PML
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.