Reunião com CASAN delimita prazos para lançamento de edital para saneamento básico do Farol e da Cigana Reunião aconteceu na sede da CASAN, em Florinópolis

O prefeito Mauro Candemil esteve nesta terça-feira (03) na sede da CASAN, em Florianópolis acompanhado de sua equipe técnica e jurídica, o presidente da Câmara de Vereadores Cleosmar Fernandes e o vereador Kleber Kek para tratar sobre o saneamento básico do Farol de Santa Marta e Cigana com o presidente da Casan Adriano Zanoto e o diretor de expansão Paulo Meller.

O objetivo desta reunião é discutir as responsabilidades de cada instituição sobre este assunto. Segundo o prefeito Mauro Candemil, a intenção é assumir compromissos de ambas as partes para que se possa lançar o edital licitatório da construção do sistema de esgoto do Farol e da Cigana e a localização devida técnica onde a Estação de Tratamento de Esgoto será implantada. "A Casan retornará a Laguna para confirmar o local de disperção da água que será tratada e após entrega dos relatórios exigidos pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente será emitido um laudo a fim de autorizar a Casan a lançar o edital", salienta.

Previsão de lançamento para a primeira semana de agosto.

De acordo com o presidente da CASAN Adriano Zanoto, foi uma reunião importante para tratar deste investimento para estas comunidades. "Como temos que superar as questões ambientais, nós estabelecamos um prazo para que todos os estudos estejam prontos até inicio de agosto para então lançar o edital para investir cerca de 14 milhões de reais para o tratamento de esgoto". E salientou "O tratamento de esgoto significa saúde pública, é esta a preocupação da Casan que quer junto da prefeitura de Laguna levar estas melhorias a toda a comunidade".

*Com informações da Decom/PML
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 04/07/2018 - 18:18:39 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.