Após governo do estado liberar recursos para obras de restauração e ampliação do colégio Jerônimo Coelho, Escola Militar pode iniciar atividades no ano letivo em 2019

A liberação de R$ 5,3 milhões, pelo governo do estado, para restauração e ampliação da EEB Jerônimo Coelho, garante a efetiva instalação do Colégio Militar de Laguna, com inicio das atividades em 2019. Informação envida pela secretária de Estado da Educação Simone Scharamm, à Câmara de Vereadores de Laguna no dia 29 de junho.

No oficio, Simone Scharamm, anexou uma resposta da coronel Claudete Lehmkuhl, diretora de Instrução e Ensino e comandante do Centro de Ensino da Policia Militar de Santa Catarina - PMSC, que informa que a corporação “está adotando as medidas necessárias para viabilização do Colégio Militar em Laguna, mantendo a previsão para inauguração do ano letivo de 2019” desta o comunicado.

O processo de solicitação da instalação do Colégio Militar de Laguna passou pelo Poder Legislativo Lagunense, promovido por Moção de Apelo ao governo do Estado. “Esta é uma reivindicação de todos os parlamentares desta Casa Legislativa” comentou Cleosmar Fernandes - presidente da Câmara.

“O ano letivo de 2019 deve iniciar com duas turmas do 6° ano do ensino fundamental, com a previsão de 70 alunos” destaca, em nota, a coronel Claudete Lehmkuhl

Atualmente a escola é administrada pela Secretaria de Estado da Educação, com a implantação do Colégio Militar de Laguna, a gestão ficará sob responsabilidade da PMSC.

História
A EEB Jerônimo Coelho foi o terceiro grupo escolar de um conjunto de 07, criados entre os anos de 1911 e 1918, nas consideradas principais cidades do estado.
João dos Santos Areão foi o primeiro diretor da escola, e dedicou de sua vida profissional 9 anos à direção da instituição
Em 12 de julho de 1912, a convite do então Inspetor Geral do Ensino de SC – Orestes Guimarães assumiu o cargo de diretor da escola. Na época de sua fundação, a escola era denominada de “G.E. Jerônimo Coelho”

*com informações do livro: “Professor Areão: experiências de um bandeirante paulista do ensino em Santa Catarina (1912 – 1950)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/07/2018 - 10:30:59 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 23/07/2018 - 10:30:59 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.