Câmara instaura Comissão Processante para apurar denúncias contra vereador

Foi lida à denúncia contra o vereador - licenciado - Antonio Cesar da Silva Laureano (MDB), preso desde novembro de 2017, na “operação Seival” realizada pela Deic. A denúncia foi recebida por 12 votos, e uma abstenção (do vereador denunciante, impedido de votar por lei).

Às denúncias foram encaminhadas, à Câmara, pelo Ministério Público Estadual e apresentada em plenário pelo vereador Roberto Alves – PP, e pode resultar na cassação do mandato de Laureano.

Por sorteio, os vereadores; Kleber Roberto Lopes Rosa – PP (Membro), Adilson Paulino – PSD (Presidente da Comissão), e Rodrigo Moraes – PR (Relator) foram escolhidos para compor a Comissão Processante, que tem até 90 dias, após a notificação do denunciado, para finalizar o relatório.

A Comissão Processante realizará a primeira reunião quarta-feira (8), às 18h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.