Câmara instaura Comissão Processante para apurar denúncias contra vereador

Foi lida à denúncia contra o vereador - licenciado - Antonio Cesar da Silva Laureano (MDB), preso desde novembro de 2017, na “operação Seival” realizada pela Deic. A denúncia foi recebida por 12 votos, e uma abstenção (do vereador denunciante, impedido de votar por lei).

Às denúncias foram encaminhadas, à Câmara, pelo Ministério Público Estadual e apresentada em plenário pelo vereador Roberto Alves – PP, e pode resultar na cassação do mandato de Laureano.

Por sorteio, os vereadores; Kleber Roberto Lopes Rosa – PP (Membro), Adilson Paulino – PSD (Presidente da Comissão), e Rodrigo Moraes – PR (Relator) foram escolhidos para compor a Comissão Processante, que tem até 90 dias, após a notificação do denunciado, para finalizar o relatório.

A Comissão Processante realizará a primeira reunião quarta-feira (8), às 18h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28

o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, convocou para esta sexta-feira (28), Sessão Extraordinária para apreciar o veto prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, que " tem como objetivo principal regulamentar as regras para uso do espaço público na cidade de Laguna. Conforme é de conhecimento de todos, vem ocorrendo em nossa cidade alguns eventos que alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização. Nesse sentido, se faz necessário a regulamentação por meio de uma lei própria, a concessão dos espaços públicos para a realização de determinados eventos."

Vereadores votaram 687 proposições em 2018

Os vereadores de Laguna, durante o ano de 2018, votaram 687 proposições, sendo que nesta quantidade estão inclusos projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PCLs), projetos de resolução (PR),  e projeto de decreto legislativo (PDL), além de requerimentos e moções. Os dados foram finalizados nesta quarta-feira (19),  pela Secretaria Legislativa e divulgados pela Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social

Seguindo decreto municipal, presidente suspende atividades no Poder Legislativo

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, suspende o expediente do Poder Legislativo, nos dias 24, 26, 27, 28, e 31 de dezembro de 2018 e nos dias 02, 03 e 04 de janeiro de 2019, conforme Decreto Municipal nº 6.013, de 07 de dezembro de 2018, assinado pelo prefeito Mauro Candemil.

Porém, no dia 01 de janeiro de 2019, ocorre a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O ato esta marcado para acontecer às 11h, conforme Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958