Câmara instaura Comissão Processante para apurar denúncias contra vereador

Foi lida à denúncia contra o vereador - licenciado - Antonio Cesar da Silva Laureano (MDB), preso desde novembro de 2017, na “operação Seival” realizada pela Deic. A denúncia foi recebida por 12 votos, e uma abstenção (do vereador denunciante, impedido de votar por lei).

Às denúncias foram encaminhadas, à Câmara, pelo Ministério Público Estadual e apresentada em plenário pelo vereador Roberto Alves – PP, e pode resultar na cassação do mandato de Laureano.

Por sorteio, os vereadores; Kleber Roberto Lopes Rosa – PP (Membro), Adilson Paulino – PSD (Presidente da Comissão), e Rodrigo Moraes – PR (Relator) foram escolhidos para compor a Comissão Processante, que tem até 90 dias, após a notificação do denunciado, para finalizar o relatório.

A Comissão Processante realizará a primeira reunião quarta-feira (8), às 18h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 06/08/2018 - 20:18:55 por: Sidnei Oliveira

Professor Ronaldo “Boca” assume cadeira no Legislativo

O professor Ronaldo Pacheco Bonifácio tomou posse na Câmara de Vereadores de Laguna nesta terça-feira (2). Boca, como é conhecido, é o 1° suplente do PSD, e vai ocupar a cadeira de Adilson Paulino, que licenciou-se do cargo por 30 dias, para tratar de assuntos particulares.

Vereadores escolhem presidente e relator da CPI do Carnaval

Na tarde desta terça-feira (26), os vereadores integrantes da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito,  que vai apurar possíveis irregularidades no Carnaval de 2019. Foi decido que a presidência da comissão ficará  com o vereador Osmar Vieira - PSDB, a relatoria com o vereador Roberto Alves -PP, e a vereadora Nádia Tasso Lima -MDB,  será membro.

Presidente nomeia os três integrantes da CPI do Carnaval

Após à Sessão Ordinária  desta terça-feira (19), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  reunido com o assessor jurídico Juliano Neves Antonio, indicou os parlamentares que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai averiguar possíveis irregularidades durante o Carnaval 2019.