Plano de Manejo é debatido em reunião na Câmara de Vereadores

Por proposição do vereador Osmar Vieira, foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, uma reunião para tratar do Plano de Manejo a ser implantado em Laguna. Participaram da reunião, vereadores, entidades de classe, e APA da Baleia Franca.

Segundo o chefe da APA da Baleia Franca, Cecil Roberto de Maya Brotherhood de Barros, pelo menos 30 reuniões foram realizadas para elaboração do plano. “Foram dois anos de consulta a sociedade em nove municípios. Agora o plano foi apresentado para que propostas e sugestão de melhorias, para que sejam feitas” disse Cecil.

Segundo a APA, 40% do território de Laguna está em área de preservação.

Foram feitos questionamentos sobre a diferença de área restritiva entre os municípios de Laguna e Imbituba.
O Plano de Manejo já foi encaminhado para prefeitura de Laguna, e que tem até do dia 21 de agosto para apresentar sugestões técnicas. A votação do plano ocorre dia 30 de agosto no conselho da APA.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 19:05:54 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 10/08/2018 - 19:06:49 por: Sidnei Oliveira

Presidente nomeia os três integrantes da CPI do Carnaval

Após à Sessão Ordinária  desta terça-feira (19), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  reunido com o assessor jurídico Juliano Neves Antonio, indicou os parlamentares que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai averiguar possíveis irregularidades durante o Carnaval 2019.