Plano de Manejo é debatido em reunião na Câmara de Vereadores

Por proposição do vereador Osmar Vieira, foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores, uma reunião para tratar do Plano de Manejo a ser implantado em Laguna. Participaram da reunião, vereadores, entidades de classe, e APA da Baleia Franca.

Segundo o chefe da APA da Baleia Franca, Cecil Roberto de Maya Brotherhood de Barros, pelo menos 30 reuniões foram realizadas para elaboração do plano. “Foram dois anos de consulta a sociedade em nove municípios. Agora o plano foi apresentado para que propostas e sugestão de melhorias, para que sejam feitas” disse Cecil.

Segundo a APA, 40% do território de Laguna está em área de preservação.

Foram feitos questionamentos sobre a diferença de área restritiva entre os municípios de Laguna e Imbituba.
O Plano de Manejo já foi encaminhado para prefeitura de Laguna, e que tem até do dia 21 de agosto para apresentar sugestões técnicas. A votação do plano ocorre dia 30 de agosto no conselho da APA.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 19:05:54 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 10/08/2018 - 19:06:49 por: Sidnei Oliveira

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer.

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Osmar Vieira assinou os ofícios convocando algumas pessoas da administração pública e de empresas, para serem interrogadas pela comissão na próxima quinta-feira, dia 23,  a partir das 13h. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.

Farmácia Judicial é tema de encontro entre vereadores e diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde

"Não  tem mais o que discutir, o assunto está encerrado, agora é esperar que justiça chame os  municípios para fazer a distribuição  da medicação da Farmácia Judicial" disse  Charles Accordi, diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde,  ao iniciar a reunião com os vereadores Cleosmar Fernandes e Kleber Roberto Lopes Rosa.

Na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores estiveram em Florianópolis para tentar buscar uma solução para  a distribuição dos medicamentos cedidos pelo estado, após ação judicial.