Comissão Processante: Relatório deve ser votado na próxima segunda-feira (29) em Sessão Extraordinária

Após a Comissão Processante concluir a análise das denúncias contra o vereador Antonio Cesar da Silva Laureano, um relatório foi produzido indicando a cassação do mandato do vereador.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes recebeu o oficio encaminhado pelo presidente da comissão, vereador Adilson Paulino, onde pedia que fosse marcada a Sessão Extraordinária para que o relatório fosse votado.

A Sessão acontece nesta segunda-feira (29), às 18h.

Para cassar o mandato de Laureano é preciso que o relatório da comissão seja aprovado por nove dos 13 vereadores.
Caso seja cassado no mandato, Antonio Laureano fica inelegível por 8 anos.  Vereadora Nadia Tasso Lima (MDB) ficará com cadeira. Ela já ocupa a vaga desde novembro do ano passado.

O presidente da Câmara também solicitou que a Secretaria Legislativa convoque o suplente do PP, pois o vereador Roberto Alves está impedido de votar nesta matéria por ser o denunciante. O 6° suplente do Partido Progressista, Jairo Abilio Mendonça, o Jairinho da Ponta das Pedras, é que irá votar no lugar de Roberto Alves. Os outros cinco primeiros suplentes desistiram de assumir a cadeira alegando incompatibilidade de horário e problemas particulares.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira

Presidente nomeia os três integrantes da CPI do Carnaval

Após à Sessão Ordinária  desta terça-feira (19), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  reunido com o assessor jurídico Juliano Neves Antonio, indicou os parlamentares que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai averiguar possíveis irregularidades durante o Carnaval 2019.