Comissão Processante: Relatório deve ser votado na próxima segunda-feira (29) em Sessão Extraordinária

Após a Comissão Processante concluir a análise das denúncias contra o vereador Antonio Cesar da Silva Laureano, um relatório foi produzido indicando a cassação do mandato do vereador.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes recebeu o oficio encaminhado pelo presidente da comissão, vereador Adilson Paulino, onde pedia que fosse marcada a Sessão Extraordinária para que o relatório fosse votado.

A Sessão acontece nesta segunda-feira (29), às 18h.

Para cassar o mandato de Laureano é preciso que o relatório da comissão seja aprovado por nove dos 13 vereadores.
Caso seja cassado no mandato, Antonio Laureano fica inelegível por 8 anos.  Vereadora Nadia Tasso Lima (MDB) ficará com cadeira. Ela já ocupa a vaga desde novembro do ano passado.

O presidente da Câmara também solicitou que a Secretaria Legislativa convoque o suplente do PP, pois o vereador Roberto Alves está impedido de votar nesta matéria por ser o denunciante. O 6° suplente do Partido Progressista, Jairo Abilio Mendonça, o Jairinho da Ponta das Pedras, é que irá votar no lugar de Roberto Alves. Os outros cinco primeiros suplentes desistiram de assumir a cadeira alegando incompatibilidade de horário e problemas particulares.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.