Comissão Processante: Relatório deve ser votado na próxima segunda-feira (29) em Sessão Extraordinária

Após a Comissão Processante concluir a análise das denúncias contra o vereador Antonio Cesar da Silva Laureano, um relatório foi produzido indicando a cassação do mandato do vereador.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes recebeu o oficio encaminhado pelo presidente da comissão, vereador Adilson Paulino, onde pedia que fosse marcada a Sessão Extraordinária para que o relatório fosse votado.

A Sessão acontece nesta segunda-feira (29), às 18h.

Para cassar o mandato de Laureano é preciso que o relatório da comissão seja aprovado por nove dos 13 vereadores.
Caso seja cassado no mandato, Antonio Laureano fica inelegível por 8 anos.  Vereadora Nadia Tasso Lima (MDB) ficará com cadeira. Ela já ocupa a vaga desde novembro do ano passado.

O presidente da Câmara também solicitou que a Secretaria Legislativa convoque o suplente do PP, pois o vereador Roberto Alves está impedido de votar nesta matéria por ser o denunciante. O 6° suplente do Partido Progressista, Jairo Abilio Mendonça, o Jairinho da Ponta das Pedras, é que irá votar no lugar de Roberto Alves. Os outros cinco primeiros suplentes desistiram de assumir a cadeira alegando incompatibilidade de horário e problemas particulares.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 26/10/2018 - 15:50:17 por: Sidnei Oliveira

LUTO: Morre a primeira mulher eleita vereadora em Laguna

Morreu nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, a lagunense Adelaide Andrade Ramos, aos 90 anos, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Laguna. Adelaide exerceu o mandato entre os anos de 1955 e 1958

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Jairinho toma posse no Legislativo Lagunense

O sexto supente do Progressistas, Jairo Abílio Mendonça – Jairinho, foi empossado na tarde desta segunda-feira (29), no  Poder Legislativo. Jairinho foi convocado para votar o relatório que apura denúncias contra vereador  Antonio Cesar da Silva Laureano.

Mudança: Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quintas-feiras

Os parlamentares lagunesnes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 002/2018 que altera o dia das sessões. Com aprovação, as Sessões Ordinárias realizar-se-ão às terças-feiras e última quinta-feira de cada mês, no período de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro de cada ano legislativo.