Cassado: Vereadores votam relatório de Comissão Processante e cassam mandato do vereador Tono Laureano

Os vereadores de Laguna estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (29) para votar o relatório da Comissão Processante que apurou denúncias contra o vereador Antonio Cesar da Silva Laureano (MDB).

O vereador Rodrigo Luz de Moraes (PR) – relator – leu relatório, que sugerindo a cassação e perda do mandato de Laureano. O edil processado está preso desde novembro de 2017, na operação “Seival” do Departamento Estadual de Investigação Criminal – Deic.

A defesa de Laureano foi sustentada pelo advogado Luiz Carlos Rovaris, que falou por aproximadamente 1h20.

Em seguida o presidente do parlamento, Cleosmar Fernandes, colocou o relatório em votação.

O relatório favorável a cassação e perda do mandato do vereador foi votado e aprovado por unanimidade. Além de perder o mandato, Antonio Laureano, ficará inelegível por oito anos.
Ao final lida e aprovada a Ata da Sessão.

Nádia Tasso Lima, 1ª suplente, que já ocupa o lugar de Laureano, passa a ser titular da cadeira no parlamento Lagunense.

Votos:
Sim (aprovaram o relatório)
Adilson Paulino – PSD
Cleosmar Fernandes – MDB
Jairo Abílio Mendonça – Progressistas
Nádia Tasso Lima – MDB
Osmar Vieira – PSDB
Patrick Mattos de Oliveira – Progressistas
Peterson Crippa da Silva – Progressistas
Rhomening Rodrigues – PSDB
Rodrigo Moraes – PR
Rogério Medeiros – Progressistas
Thiago Alcides Duarte – MDB
Valdomiro Barbosa de Andrade – MDB
O vereador Kleber Roberto Lopes Rosa estava ausente.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/10/2018 - 22:02:12 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 30/10/2018 - 18:31:13 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.