Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município O vereadores Thiago e Rodrigo com o deputado Celso Maldaner

Vereadores buscam, em Brasília, recursos para o município

Em viagem à Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, os vereadores Thiago Duarte (MDB) e Rodrigo Moraes (PR) estiveram reunidos com parlamentares catarinenses. Na pauta das reuniões foram solicitadas emendas parlamentares para obras, veículos e recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

No encontro com o deputado Ronaldo Benedet foi solicitado à liberação de R$1 mi, do Ministério do Turismo para a pavimentação da Ponta da Barra.

Na reunião com o deputado Celso Maldaner foi garantido uma emenda parlamentar para aquisição de uma retroescavadeira para a COOPERSANTO – Cooperativa de Criadores de Gado de Laguna e região.

Os vereadores também estiveram reunidos com deputa Jorginho Mello, senador eleito, onde foram solicitados recursos para a Secretaria de Saúde de Laguna.

Já no Ministério do Turismo ficou garantida a liberação de R$ 508 mil para a pavimentação da Rua Apolinário João Estácio, no bairro Cabeçuda.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 18:34:05 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 06/11/2018 - 18:35:37 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.