Cleosmar Fernandes é empossado presidente da Câmara para o biênio 2019/2020

Cleosmar Fernandes é empossado presidente da Câmara para o biênio 2019/2020 Mesa Diretora: Da esquerda para direita; Patrick Matos (1° secretário), Cleosmar Fernandes (presidente), Osmar Vieira (vice-presidente), Rodrigo Moraes (2° secretário)
Cleosmar Fernandes é empossado presidente da Câmara para o biênio 2019/2020

Na manhã desta terça-feira (1), o vereador Cleosmar Fernandes (MDB), foi empossado presidente do Poder Legislativo para o biênio 2019/2020.

O ato de posse aconteceu às 11h, no Plenário Anita Garibaldi, na Câmara Municipal de Vereadores.

A eleição na nova Mesa Diretora da Casa Legislativa, foi realizada em 26 de setembro de 2018, onde Fernandes foi reeleito por unanimidade. Além do presidente foram eleitos  Osmar Viera – PSDB (Vice-presidente), Patrick Mattos de Oliveira – PP (1° Secretário) e Rodrigo Luz de Moraes – PR (2° Secretário).

"Nós do Poder Legislativo, temos compromisso com a sociedade.  A população espera uma câmara atuante, e estamos tentando fazer isso. Algumas questões precisam ser tratadas com urgência no município, e hoje começamos mais uma etapa aqui. Estamos no recesso parlamentar, mas não é por isso que vamos parar de trabalhar. A união do parlamento lagunense é fundamental, estamos trabalhando para manter isso, sempre em conformidade de contribuir com o Poder Executivo a melhorar a vida da nossa gente" finalizou Cleosmar Fernandes.

O prefeito Mauro Vargas Candemil participou da solenidade e desejou harmonia e independência entre os poderes.

O recesso parlamentar permanece até o dia 2 de fevereiro.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/01/2019 - 11:37:23 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 01/01/2019 - 12:31:50 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.