Aprovada instauração de CPI para apurar irregularidades no Carnaval de Laguna 2019

Cinco, dos 13 parlamentares assinaram a petição. Sendo eles os vereadores Cleosmar Fernandes - MDB, Valdomiro Barbosa de Andrade - MDB, Rhoomening de Souza Rodrigues - PSDB, Rogério Medeiros - PP e Thiago Alcides Duarte - MDB.

No pedido de investigação, está a contratação do trio-elétrico, contratos e convênios firmados pelo município e a cessão de espaço público durante o Carnaval 2019.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, encaminhou o pedido para a Assessoria Jurídica emitir parecer. Ainda Durante a semana o presidente deve indicar os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, que deve respeitar a proporcionalidade dos partidos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/03/2019 - 21:21:16 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 19/03/2019 - 21:21:16 por: Sidnei Oliveira

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer.

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Osmar Vieira assinou os ofícios convocando algumas pessoas da administração pública e de empresas, para serem interrogadas pela comissão na próxima quinta-feira, dia 23,  a partir das 13h. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.

Farmácia Judicial é tema de encontro entre vereadores e diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde

"Não  tem mais o que discutir, o assunto está encerrado, agora é esperar que justiça chame os  municípios para fazer a distribuição  da medicação da Farmácia Judicial" disse  Charles Accordi, diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde,  ao iniciar a reunião com os vereadores Cleosmar Fernandes e Kleber Roberto Lopes Rosa.

Na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores estiveram em Florianópolis para tentar buscar uma solução para  a distribuição dos medicamentos cedidos pelo estado, após ação judicial.