Vereadores escolhem presidente e relator da CPI do Carnaval

Na tarde desa terça-feira (26), os vereadores integrantes da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito,  que vai apurar possíveis irregularidades no Carnaval de 2019. Foi decido que a presidência da comissão ficará  com o vereador Osmar Vieira - PSDB, a relatoria com o vereador Roberto Alves -PP, e a vereadora Nádia Tasso Lima -MDB,  será membro.

O vereador Osmar Vieira - presidente da comissão,  comentou que "neste primeiro momento serão oficializados os envolvidos para que enviem documentos como; cópia de contratos e convênios, cópia dos áudios das sessões em que às denuncias foram feitas, e  ao cartório para que enviei cópia da Ata Notarial" concluiu.

Após esta etapa serão ouvidos secretários municipais e demais reponsáveis pelo evento.

A comissão tem 60 dias para apurar os fatos e se, necessário poderá ser ser prorrogado por mais 30 dias.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/03/2019 - 17:20:47 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 26/03/2019 - 17:23:38 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.