INSS manterá perícia médica até dia 31 de agosto, em Laguna

INSS manterá perícia médica até dia 31 de agosto

As perícias médicas continuarão acontecendo Agência da Previdência Social - APS, de Laguna  até o dia 31 agosto. A definição ocorreu durante reunião na Gerencia Executiva Regional do INSS, em Criciúma, na manhã desta quarta-feira (10).

A polêmica tornou-se pública  após à Câmara de Vereadores de Laguna, enviar Moção de Apelo, pedindo mais informações sobre a possível interrupção nas perícias medicas. Informação confirmada dia 29 de março em ofício enviado, pela gerência regional do INSS, em Criciúma, ao parlamento lagunense.

A partir do comunicado, que a suspensão ocorreria dia 14 de abril, houve mobilização de vereadores, OAB, Sindilojas, Acil, CDL  e prefeitura.
"Sabemos que pelo menos 250 pessoas são atendidas por mês na APS de Laguna, muitas pessoas teriam dificuldade agendar este atendimento em outras cidades. Seria uma crueldade principalmente com quem precisa deste tipo de atendimento" pontuou o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes.

O vereador Osmar Vieira, o presidente da OAB - Laguna, Leandro Shieffler Bento, o prefeito Mauro Candemil, lideranças de entidades de classe e a gerente Executiva do INSS, comentaram a situação e conseguiram um prazo maior para pericias-médicas na APS de Laguna.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 14:15:23 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 10/04/2019 - 14:15:23 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.