INSS manterá perícia médica até dia 31 de agosto, em Laguna

INSS manterá perícia médica até dia 31 de agosto

As perícias médicas continuarão acontecendo Agência da Previdência Social - APS, de Laguna  até o dia 31 agosto. A definição ocorreu durante reunião na Gerencia Executiva Regional do INSS, em Criciúma, na manhã desta quarta-feira (10).

A polêmica tornou-se pública  após à Câmara de Vereadores de Laguna, enviar Moção de Apelo, pedindo mais informações sobre a possível interrupção nas perícias medicas. Informação confirmada dia 29 de março em ofício enviado, pela gerência regional do INSS, em Criciúma, ao parlamento lagunense.

A partir do comunicado, que a suspensão ocorreria dia 14 de abril, houve mobilização de vereadores, OAB, Sindilojas, Acil, CDL  e prefeitura.
"Sabemos que pelo menos 250 pessoas são atendidas por mês na APS de Laguna, muitas pessoas teriam dificuldade agendar este atendimento em outras cidades. Seria uma crueldade principalmente com quem precisa deste tipo de atendimento" pontuou o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes.

O vereador Osmar Vieira, o presidente da OAB - Laguna, Leandro Shieffler Bento, o prefeito Mauro Candemil, lideranças de entidades de classe e a gerente Executiva do INSS, comentaram a situação e conseguiram um prazo maior para pericias-médicas na APS de Laguna.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 14:15:23 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 10/04/2019 - 14:15:23 por: Sidnei Oliveira

Professor Ronaldo “Boca” assume cadeira no Legislativo

O professor Ronaldo Pacheco Bonifácio tomou posse na Câmara de Vereadores de Laguna nesta terça-feira (2). Boca, como é conhecido, é o 1° suplente do PSD, e vai ocupar a cadeira de Adilson Paulino, que licenciou-se do cargo por 30 dias, para tratar de assuntos particulares.

Vereadores escolhem presidente e relator da CPI do Carnaval

Na tarde desta terça-feira (26), os vereadores integrantes da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito,  que vai apurar possíveis irregularidades no Carnaval de 2019. Foi decido que a presidência da comissão ficará  com o vereador Osmar Vieira - PSDB, a relatoria com o vereador Roberto Alves -PP, e a vereadora Nádia Tasso Lima -MDB,  será membro.

Presidente nomeia os três integrantes da CPI do Carnaval

Após à Sessão Ordinária  desta terça-feira (19), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  reunido com o assessor jurídico Juliano Neves Antonio, indicou os parlamentares que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai averiguar possíveis irregularidades durante o Carnaval 2019.