Farmácia Judicial é tema de encontro entre vereadores e diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde

"Não  tem mais o que discutir, o assunto está encerrado, agora é esperar que justiça chame os  municípios para fazer a distribuição  da medicação da Farmácia Judicial" disse  Charles Accordi, diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde,  ao iniciar a reunião com os vereadores Cleosmar Fernandes e Kleber Roberto Lopes Rosa.

Na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores estiveram em Florianópolis para tentar buscar uma solução para  a distribuição dos medicamentos cedidos pelo estado, após ação judicial.

Com a extinção da Gerência de Saúde em Laguna, os medicamentos passaram a ser distribuídos pela Gerência Regional de Tubarão.

O fato chamou atenção  após Secretaria de Estado da Saúde informar que a distribuição em Laguna poderia acontecer, porém o município faria esta ação, mas não foi aceito pela secretária de Saúde de Laguna, Valéria Olivier.

Os servidores do estado que atuavam na Gerência de Saúde,  foram cedidos a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo Accordi, " foi oferecido moveis e equipamentos, mas a secretária também não aceitou" acrescentou.
Cidades como Imbituba, fazem a distribuição pela Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária de Saúde Laguna, Valéria Olivier foi convidada a prestar esclarecimentos na Sessão Ordinária desta terça-feira (14).

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, enfatizou que saiu com uma certeza da reunião, "que se Laguna quiser a distribuição dos medicamentos, isso pode começar imediatamente, a confirmação foi dada pelo diretor Charles Accordi"  comentou.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/05/2019 - 17:26:49 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 13/05/2019 - 18:01:20 por: Sidnei Oliveira

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer.

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Osmar Vieira assinou os ofícios convocando algumas pessoas da administração pública e de empresas, para serem interrogadas pela comissão na próxima quinta-feira, dia 23,  a partir das 13h. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.