Nesta quinta-feira Câmara realizará Sessão Extraordinária

Com o requerimento, do vereador Rodrigo Luz de Moraes, aprovado na última Sessão Ordinária, dia 14, o vereador Cleosmar Fernandes convocou Sessão Extraordinária para às 18h, desta quinta-feira, dia 16.

Confira a Pauta da Sessão:

PAUTA DA 04ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
DIA 16/05/2019

PAUTA ORGANIZADA DE ACORDO COM O ART. 148 DO REGIMENTO INTERNO
DESTE PODER

PROJETO DE LEI Nº 036/19 (LEITURA)
EMENTA: Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pelas Leis Federais n. 11.340/06 e n. 13.104/15, no âmbito do Município de Laguna.
AUTOR: Nádia Tasso Lima.

BALANCETES (ÚNICA VOTAÇÃO)
EMENTA: Balancetes Financeiros da Prefeitura Municipal de Laguna relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2019.
AUTOR: Poder Executivo.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 005/19 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Cria a intendência da Região da Ilha, criando cargos e alterando as Lei Complementares n. 329/2015 e 330/2015 e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 007/19 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Altera dispositivos da Lei Complementar n. 329/2015, 330/2015, 142/2006 e 143/2006, cria a função de médico regulador e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo.

PROJETO DE LEI Nº 034/19 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Institui o “Programa Famílias Acolhedoras” no âmbito municipal, conforme artigo 227 da Constituição Federal e artigos 4º, 25 e 101 do Estatuto da Criança e Adolescente, visando propiciar o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI Nº 035/19 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Fica incluído no percentual de vagas para estacionamento destinado para deficientes os veículos que transportam pessoas com transtorno de espectro autista.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI Nº 037/19 (1ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dá denominação à via pública.
AUTOR: Osmar Vieira.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 006/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Concede revisão geral anual aos vereadores e servidores do Poder Legislativo e dá outras providências.
AUTOR: Mesa Diretora.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 008/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre o licenciamento sanitário para atividade de operação e descarga no Terminal Pesqueiro e/ou Porto Organizado Municipal.
AUTOR: Poder Executivo.
PROJETO DE LEI Nº 030/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Cria o serviço de Ouvidoria do Poder Executivo Municipal via WhatsApp.
AUTOR: Thiago Alcides Duarte.

PROJETO DE LEI Nº 032/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Dispõe sobre a implantação de Eco-ponto para a coleta de tampas plásticas e lacres de latas nos órgãos da Administração de Laguna e dá outras providências.
AUTOR: Adilson Paulino.

PROJETO DE LEI Nº 033/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Institui no Município de Laguna Dia Municipal dos Desbravadores.
AUTOR: Cleosmar Fernandes.

PROJETO DE LEI Nº 038/19 (2ª VOTAÇÃO)
EMENTA: Institui o auxílio financeiro a atletas e equipes que representem o Município de Laguna em competições esportivas oficiais e dá outras providências.
AUTOR: Poder Executivo.

Laguna, 15 de maio de 2019.

CLEOSMAR FERNANDES
Presidente
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2019 - 18:03:23 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 15/05/2019 - 18:03:23 por: Sidnei Oliveira

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer.

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Osmar Vieira assinou os ofícios convocando algumas pessoas da administração pública e de empresas, para serem interrogadas pela comissão na próxima quinta-feira, dia 23,  a partir das 13h. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.

Farmácia Judicial é tema de encontro entre vereadores e diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde

"Não  tem mais o que discutir, o assunto está encerrado, agora é esperar que justiça chame os  municípios para fazer a distribuição  da medicação da Farmácia Judicial" disse  Charles Accordi, diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde,  ao iniciar a reunião com os vereadores Cleosmar Fernandes e Kleber Roberto Lopes Rosa.

Na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores estiveram em Florianópolis para tentar buscar uma solução para  a distribuição dos medicamentos cedidos pelo estado, após ação judicial.