Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos Vereador Osmar Vieira assinando as convocações

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimento dos envolvidos

Na tarde desta quinta-feira (16), o vereador Osmar Vieira assinou os ofícios convocando algumas pessoas da administração pública e de empresas, para serem interrogadas pela comissão na próxima quinta-feira, dia 23,  a partir das 13h. Com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.

Baseado em declarações feitas pelo vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, sobre possíveis irregularidades no Carnaval de 2019, o plenário do parlamento lagunense aprovou a instauração de uma CPI para apurar os fatos.

Foram escolhidos três vereadores para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito, Osmar Vieira - PSDB (presidente), Roberto Alves - PP (relator) e Nádia Tasso Lima - MDB (membro).

A comissão tem 30 dias para apresentar relatório em plenário.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2019 - 15:44:49 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 16/05/2019 - 18:48:54 por: Sidnei Oliveira

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer.

Presidente da CPI do Carnaval assina convocação para depoimentos

Farmácia Judicial é tema de encontro entre vereadores e diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde

"Não  tem mais o que discutir, o assunto está encerrado, agora é esperar que justiça chame os  municípios para fazer a distribuição  da medicação da Farmácia Judicial" disse  Charles Accordi, diretor de Logística da Secretaria de Estado da Saúde,  ao iniciar a reunião com os vereadores Cleosmar Fernandes e Kleber Roberto Lopes Rosa.

Na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores estiveram em Florianópolis para tentar buscar uma solução para  a distribuição dos medicamentos cedidos pelo estado, após ação judicial.