Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna visita parlamento lagunense

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes,  recebeu em seu gabinete integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Laguna.  A presidente da Rede, Andrea Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir,  solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para o atendimentos aos pacientes com câncer, trabalho feito de forma voluntaria.

Segundo a presidente da rede, em média 80 pessoas são atendidas de forma assistencial, que varia de medicação, fraldas, cesta-básicas, auxilio financeiro e transporte. "Temos um gasto mensal com farmácia que varia de R$ 6 mil a R$ 8 mil reais. tudo isso pago através de doações, de venda de doces e outras atividades" comentou Andrea.

O presidente Cleosmar prometeu ainda esta semana conversar com o prefeito Mauro Candemil. " Vamos tentar sensibilizar o prefeito, e temos certeza que ele vai  ajudar esta instituição tão importante, não só para a cidade, mas para as pessoas que mais sofrem com esta doença", acrescentou Fernandes.

Durante a reunião o presidente da Câmara, recebeu a  visita do deputado estadual Felipe Estevão, que também se sensibilizou com a causa e prometeu levar esta pauta  ao presidente da Assembléia Legislativa, Julio Garcia, para apoio através de um fundo assistencial no parlamento catarinense.

Também participaram da reunião o vereador Kleber Roberto Lopes Rosa e o assessor jurídico da Câmara, Juliano Neves Antônio.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/05/2019 - 15:16:41 por: Sidnei Oliveira - Alterado em: 20/05/2019 - 15:29:08 por: Sidnei Oliveira

Câmara terá Sessão Extraordinária nesta quinta-feira, às 18h

Os parlamentares lagunenses estarão reunidos nesta quinta-feira (6), em Sessão Extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo, entre eles o estatuto da Guarda Municipal,  aumento para cargos efetivos, além da revisão  anual do servidores públicos municipais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por solicitação do vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, esclarecemos que houve um equívoco durante o cadastro  da Emenda  ao Projeto de Lei Complementar n° 007/19, no sistema da Câmara Municipal de Laguna. Por conta disso, o equívoco já foi solucionado,  sendo alterado a autoria da referida emenda.

Câmara vota LDO nesta terça-feira, em Sessões Extraordinárias

Os parlamentares de Laguna, deverão votar a Lei de Diretrizes Orçamentária  (LDO),  nesta terça-feira (28), em duas Sessões Extraordinárias. Antes,  porém,  os vereadores realizarão Sessão Ordinária.
A votação da LDO deve ter Sessão exclusiva. Por conta disso, o presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, assinou o ato de convocação nesta segunda-feira.

Comissão de Pesca define ações para a preservação do boto pescador de Laguna

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa já definiu o conjunto de ações que pretende implementar para tentar frear o aumento da mortandade do boto pescador de Laguna, espécie que estaria sendo ameaçada pelo mal uso de redes de malha utilizadas para a pesca e pela poluição das águas costeiras do sul do estado.